Avenida Curitiba, 65 - Centro - CEP 86830-000 - Rio Bom - Paraná | (43) 3468-1123
Acessibilidade

GALERIA DE EVENTOS

Aniversário do Município

Prefeitura resgata festa do Churrasco no Espeto de Bambu

 

Após dois anos sem comemorar, nova gestão retoma festejo tradicional do município. Shows locais e nacionais, concursos e o tradicional churrasco no espeto de bambu marcaram os três dias de festejo

 

A Prefeitura Municipal realizou, entre os dias 28 e 30 de abril, a tradicional Festa do Churrasco no Espeto de Bambu, em comemoração ao 53º aniversário de emancipação política do município. Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o evento, segundo a Polícia Militar.

 

 

SEXTA-FEIRA

Concurso Bolos de Chocolate e de Fubá abre a primeira noite do festejo

 

Para comemorar o aniversário de 53 anos de Rio Bom, o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) Municipal realizou o Concurso do Bolo Mais Gostoso, o primeiro evento da noite. Segundo a presidente do Provopar, Marlene Norbiato, “o objetivo é descobrir as mãos talentosas do nosso município, unir pessoas e confraternizarmos todos juntos mais um ano do nosso município”.

 

Ao total, 22 pessoas participaram do concurso. Os 10 jurados elegeram Leonilda Ciukailo Pereira a dona do bolo de chocolate mais gostoso e Geovana Emília Benedito, vencedora do bolo de fubá mais gostoso.

 

Ao final, os bolos, doados pelas participantes, foram doados e distribuídos à população.

 

 

Abertura oficial

 

Às 21h30 da noite dessa sexta (28), o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) subiu ao palco principal para dar o início oficial às festividades. Na ocasião, o prefeito deu as boas-vindas a todos e aproveitou a oportunidade para apresentar à população a soma de mais 2 milhões de reais em recursos provenientes de emendas parlamentares de deputados e senadores. Estiveram com ele a primeira dama, Marlene Norbiato, o vice-prefeito Frazinho (PMDB) e sua esposa, Michelle Haeitmann, secretários municipais, alguns vereadores, o assessor do Deputado Federal Sérgio Souza (PMDB) entre outras autoridades.

 

 

Concurso Rainha da festa e Miss 3ª Idade

 

Às 22h, o palco da festa deu lugar a 9 meninas e a 6 senhoras, que participaram do Concurso Rainha da Festa e Miss 3ª idade (realizado pela primeira vez no município). Os jurados avaliaram os quesitos simpatia, beleza e desenvoltura.

 

Entre as campeãs, Geni de Fátima dos Santos foi eleita a Miss 3ª idade da primeira edição do concurso. Para ela foi uma surpresa. “Eu não esperava ser a campeã, mas eu tive muito apoio da minha família e dos meus irmãos religiosos”, disse Geni. “Esse concurso serviu também para mostra às pessoas que nós também podemos andar sobre uma passarela”, brincou ela. O segundo lugar ficou com Maria Parra Nogueira e o terceiro com Victa Bravi da Silva.

 

Já a coroa de Rainha da festa 2017 ficou com  Flávia Daiane da Silva. Jayce Lemes foi eleita a primeira princesa e Talia Teixeira a segunda. Como prêmio, todas as finalistas ganharam um kit da Boticário, além de prêmios em dinheiro.

 

Artistas locais animam a sexta-feira

 

A animação da noite dessa sexta (28) ficou por conta dos artistas locais Maciel Duarte e a dupla Ezequiel e João Márcio.

 

O cantor solo Maciel Duarte subiu ao palco às 23h, com um repertório variado, do sertanejo dançante ao romântico. Para ele, o show foi grandioso e especial. “Foi uma noite incrível para mim ver a animação e a recepção das pessoas com o nosso show. É uma alegria imensa para mim tocar na minha cidade natal, por que a sensação é sempre maravilhosa”, argumenta Maciel.

 

Já a dupla Ezequiel e João Márcio apostou em um repertório dançante e energético. Ele estreou com o novo companheiro e segurou a plateia até as 3h da manhã. Para ele foi uma satisfação imensa. “Tocar em casa não tem preço. É sempre contagiante e emocionante a energia das pessoas”, disse Ezequiel.

Segundo a Segurança da festa, mais de 2 mil pessoas prestigiaram a primeira noite de shows do evento.

 

 

SÁBADO

Missa em ação de graças ao 53º aniversário do município e show com Banda Herança marcam o 2º dia de comemoração

 

O segundo dia do festejo teve início as 11h da manhã, com a abertura da praça de alimentação e do parque de diversões. Destaque para a presença do prefeito Ene Benedito (PDT), do vice-prefeito Frazinho (PMDB) e de suas respectivas esposas na missa de ação de graças, realizada às 19h na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e para o show da Banda Herança, que se apresentam no município pela quarta vez na história.

 

 

DOMINGO

Churrasco no espeto de bambu, Roda de Viola e show com dupla nacional marcaram o último dia de festa

 

O último dia do festejo foi marcado pelo almoço com o tradicional churrasco no espeto de bambu, com a tradicional roda de viola e também pela presença do deputado estadual Tiago Amaral (PSB), entre outras autoridades políticas regionais e estaduais. Em suas palavras, Amaral reforçou o seu apoio ao município e sinalizou recursos para realizar obras futuras e obras já em andamento.

 

Durante todo o dia, artistas locais e regionais abrilhantaram o último dia de festejos em comemoração ao 53º aniversário do município. A roda de viola, um registro importante e representativo para a festa do churrasco no espeto de bambu, foi comandada por Nor da Viola, artista local e consagrado em todo o Vale do Ivaí. Segundo ele, é sempre uma satisfação se apresentar nessa ocasião. “A emoção é muito grande quando eu subo nesse palco todos os anos no mês de abril. Eu tenho uma história gigante aqui”, exclama.

 

Além das apresentações locais, a dupla sertaneja Mariana e Mateus, de Londrina (norte do Paraná), foi a atração principal da noite. Para a dupla de irmãos, que já tem um cd gravado, com duas músicas nas paradas de sucesso das rádios de todo o Brasil, o show foi um sucesso. “A energia que recebemos nesse show foi incrível. Aliás, foi uma satisfação imensa sermos lembrados pela organização da festa”, exclama Mariana. Após o show, a dupla Letícia e Camila fecharam a noite e os festejos.

 

Segundo a segurança e a Polícia Militar, mais de 6 mil pessoas passaram pela cidade para prestigiar o festejo. Para o prefeito Ene Benedito (PDT), “este é um evento que não se pode deixar de realizar. É o momento em que as pessoas da nossa população se unem para festejar em família. É, também, o momento em que os turistas vão poder conhecer mais as nossas riquezas, as nossas tradições”, argumenta o prefeito.

 

Para o secretário de esporte, turismo e lazer, Denis Silva, organizador do evento, foi uma grande experiência. “Essa é a primeira festa que eu organizo. É uma satisfação ver o sorriso das pessoas, podendo comemorar o maior evento do ano no município. É um evento que não podemos deixar de realizar”, ressaltou o secretário.

 

A festa do Churrasco no Espeto de Bambu é uma tradição do município há 53 anos. A edição desse ano foi muito festejada pela administração, pois há dois anos em que não se realiza o festejo. Ao total, mais de 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar passaram por aqui nos três dias de festejo. Toda a renda da festa será revertida para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) Municipal.

 


Última atualização do site: 02/03/2020 - 13:15:29