GALERIA DE EVENTOS

Aniversário do Município

Prefeitura resgata festa do Churrasco no Espeto de Bambu

 

Após dois anos sem comemorar, nova gestão retoma festejo tradicional do município. Shows locais e nacionais, concursos e o tradicional churrasco no espeto de bambu marcaram os três dias de festejo

 

A Prefeitura Municipal realizou, entre os dias 28 e 30 de abril, a tradicional Festa do Churrasco no Espeto de Bambu, em comemoração ao 53º aniversário de emancipação política do município. Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o evento, segundo a Polícia Militar.

 

 

SEXTA-FEIRA

Concurso Bolos de Chocolate e de Fubá abre a primeira noite do festejo

 

Para comemorar o aniversário de 53 anos de Rio Bom, o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) Municipal realizou o Concurso do Bolo Mais Gostoso, o primeiro evento da noite. Segundo a presidente do Provopar, Marlene Norbiato, “o objetivo é descobrir as mãos talentosas do nosso município, unir pessoas e confraternizarmos todos juntos mais um ano do nosso município”.

 

Ao total, 22 pessoas participaram do concurso. Os 10 jurados elegeram Leonilda Ciukailo Pereira a dona do bolo de chocolate mais gostoso e Geovana Emília Benedito, vencedora do bolo de fubá mais gostoso.

 

Ao final, os bolos, doados pelas participantes, foram doados e distribuídos à população.

 

 

Abertura oficial

 

Às 21h30 da noite dessa sexta (28), o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) subiu ao palco principal para dar o início oficial às festividades. Na ocasião, o prefeito deu as boas-vindas a todos e aproveitou a oportunidade para apresentar à população a soma de mais 2 milhões de reais em recursos provenientes de emendas parlamentares de deputados e senadores. Estiveram com ele a primeira dama, Marlene Norbiato, o vice-prefeito Frazinho (PMDB) e sua esposa, Michelle Haeitmann, secretários municipais, alguns vereadores, o assessor do Deputado Federal Sérgio Souza (PMDB) entre outras autoridades.

 

 

Concurso Rainha da festa e Miss 3ª Idade

 

Às 22h, o palco da festa deu lugar a 9 meninas e a 6 senhoras, que participaram do Concurso Rainha da Festa e Miss 3ª idade (realizado pela primeira vez no município). Os jurados avaliaram os quesitos simpatia, beleza e desenvoltura.

 

Entre as campeãs, Geni de Fátima dos Santos foi eleita a Miss 3ª idade da primeira edição do concurso. Para ela foi uma surpresa. “Eu não esperava ser a campeã, mas eu tive muito apoio da minha família e dos meus irmãos religiosos”, disse Geni. “Esse concurso serviu também para mostra às pessoas que nós também podemos andar sobre uma passarela”, brincou ela. O segundo lugar ficou com Maria Parra Nogueira e o terceiro com Victa Bravi da Silva.

 

Já a coroa de Rainha da festa 2017 ficou com  Flávia Daiane da Silva. Jayce Lemes foi eleita a primeira princesa e Talia Teixeira a segunda. Como prêmio, todas as finalistas ganharam um kit da Boticário, além de prêmios em dinheiro.

 

Artistas locais animam a sexta-feira

 

A animação da noite dessa sexta (28) ficou por conta dos artistas locais Maciel Duarte e a dupla Ezequiel e João Márcio.

 

O cantor solo Maciel Duarte subiu ao palco às 23h, com um repertório variado, do sertanejo dançante ao romântico. Para ele, o show foi grandioso e especial. “Foi uma noite incrível para mim ver a animação e a recepção das pessoas com o nosso show. É uma alegria imensa para mim tocar na minha cidade natal, por que a sensação é sempre maravilhosa”, argumenta Maciel.

 

Já a dupla Ezequiel e João Márcio apostou em um repertório dançante e energético. Ele estreou com o novo companheiro e segurou a plateia até as 3h da manhã. Para ele foi uma satisfação imensa. “Tocar em casa não tem preço. É sempre contagiante e emocionante a energia das pessoas”, disse Ezequiel.

Segundo a Segurança da festa, mais de 2 mil pessoas prestigiaram a primeira noite de shows do evento.

 

 

SÁBADO

Missa em ação de graças ao 53º aniversário do município e show com Banda Herança marcam o 2º dia de comemoração

 

O segundo dia do festejo teve início as 11h da manhã, com a abertura da praça de alimentação e do parque de diversões. Destaque para a presença do prefeito Ene Benedito (PDT), do vice-prefeito Frazinho (PMDB) e de suas respectivas esposas na missa de ação de graças, realizada às 19h na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e para o show da Banda Herança, que se apresentam no município pela quarta vez na história.

 

 

DOMINGO

Churrasco no espeto de bambu, Roda de Viola e show com dupla nacional marcaram o último dia de festa

 

O último dia do festejo foi marcado pelo almoço com o tradicional churrasco no espeto de bambu, com a tradicional roda de viola e também pela presença do deputado estadual Tiago Amaral (PSB), entre outras autoridades políticas regionais e estaduais. Em suas palavras, Amaral reforçou o seu apoio ao município e sinalizou recursos para realizar obras futuras e obras já em andamento.

 

Durante todo o dia, artistas locais e regionais abrilhantaram o último dia de festejos em comemoração ao 53º aniversário do município. A roda de viola, um registro importante e representativo para a festa do churrasco no espeto de bambu, foi comandada por Nor da Viola, artista local e consagrado em todo o Vale do Ivaí. Segundo ele, é sempre uma satisfação se apresentar nessa ocasião. “A emoção é muito grande quando eu subo nesse palco todos os anos no mês de abril. Eu tenho uma história gigante aqui”, exclama.

 

Além das apresentações locais, a dupla sertaneja Mariana e Mateus, de Londrina (norte do Paraná), foi a atração principal da noite. Para a dupla de irmãos, que já tem um cd gravado, com duas músicas nas paradas de sucesso das rádios de todo o Brasil, o show foi um sucesso. “A energia que recebemos nesse show foi incrível. Aliás, foi uma satisfação imensa sermos lembrados pela organização da festa”, exclama Mariana. Após o show, a dupla Letícia e Camila fecharam a noite e os festejos.

 

Segundo a segurança e a Polícia Militar, mais de 6 mil pessoas passaram pela cidade para prestigiar o festejo. Para o prefeito Ene Benedito (PDT), “este é um evento que não se pode deixar de realizar. É o momento em que as pessoas da nossa população se unem para festejar em família. É, também, o momento em que os turistas vão poder conhecer mais as nossas riquezas, as nossas tradições”, argumenta o prefeito.

 

Para o secretário de esporte, turismo e lazer, Denis Silva, organizador do evento, foi uma grande experiência. “Essa é a primeira festa que eu organizo. É uma satisfação ver o sorriso das pessoas, podendo comemorar o maior evento do ano no município. É um evento que não podemos deixar de realizar”, ressaltou o secretário.

 

A festa do Churrasco no Espeto de Bambu é uma tradição do município há 53 anos. A edição desse ano foi muito festejada pela administração, pois há dois anos em que não se realiza o festejo. Ao total, mais de 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar passaram por aqui nos três dias de festejo. Toda a renda da festa será revertida para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) Municipal.

 


Última atualização do site: 02/03/2020 - 13:15:29