Avenida Curitiba, 65 - Centro - CEP 86830-000 - Rio Bom - Paraná | (43) 3468-1123
Acessibilidade

GALERIA DE EVENTOS

1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias

Secretaria da Agricultura realiza 1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias

 

 

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, juntamente com o escritório do Emater do município, realizaram, nessa sexta-feira (15), o 1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias de Rio Bom. O evento foi realizado no Centro Social Urbano, às 13h e reuniu 107 pessoas.

 

De acordo com o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Anderson Santos, “o evento foi realizado para apresentar aos pequenos produtores rurais do município uma gama de novas atividades agropecuárias, a fim de que possam aumentar a própria rentabilidade e que as atividades agropecuárias do município cresçam e se desenvolvam”.

 

Ao total, foram apresentadas 6 tipos de atividades agropecuárias: 1) Produção de mel com abelhas sem ferrão, com o farmacêutico, meliponicultor e fitoterapeuta, Maurício Gregório; 2) Fruticultura, com o engenheiro agrônomo, Elcio Felix Rampazzo; 3) Sericicultura, com o técnico da Fiação de Seda Bratac, Sidiney Pereira; 4) Pecuária Moderna, com o médico veterinário, José Francisco Cezar Lacerda; 5) Bovinocultura de Leite, com o engenheiro agrônomo, Joel Carneiro dos Santos Filho e 6) Opções de máquinas e equipamentos para produtores familiares, com Douglas Klipel a John Deere Máquinas e Implementos Agrícolas.

 

A produtora rural, Rosângela Rosa Benedito, já produz hortaliças, leite e ovos. Para ela, o evento trouxe uma série de novas informações para que ela e sua família possam aprimorar as técnicas dessas cultivares. “Um detalhe a mais nos ajuda na produção. Quanto mais conhecimento, melhor a sua conduta, o seu trabalho”, concluiu a produtora rural.

 

Para o agricultor, José Paulino Filho, o evento foi uma novidade. “Muitas dúvidas que eu tinha, sobre cultivares, maquinários, foram esclarecidas. Os programas exibidos entusiasmaram a mim e a minha esposa a iniciar a produção de alguma cultivar. Ainda vamos estudar qual delas, apresentadas aqui hoje, será mais viável”, explicou seu José.

 

De acordo com o prefeito municipal Ene Benedito Gonçalves (PDT), “o contato direto com profissionais do setor nos enriqueceu muito, pois trouxeram toda bagagem e experiência que eles têm para que nós possamos fortalecer as atividades agropecuárias do município”.

 

Além do prefeito e de produtores rurais, estiveram presentes o vice-prefeito, Frazinho (PMDB), vereadores, representantes do funcionalismo público e da sociedade civil.


Fotos do Evento

Última atualização do site: 02/03/2020 - 13:15:29