Navegue Enquete

Última Atualização do site:

03/04/2020 18:13:14

GALERIA DE EVENTOS
1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias

Secretaria da Agricultura realiza 1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias

 

 

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, juntamente com o escritório do Emater do município, realizaram, nessa sexta-feira (15), o 1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias de Rio Bom. O evento foi realizado no Centro Social Urbano, às 13h e reuniu 107 pessoas.

 

De acordo com o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Anderson Santos, “o evento foi realizado para apresentar aos pequenos produtores rurais do município uma gama de novas atividades agropecuárias, a fim de que possam aumentar a própria rentabilidade e que as atividades agropecuárias do município cresçam e se desenvolvam”.

 

Ao total, foram apresentadas 6 tipos de atividades agropecuárias: 1) Produção de mel com abelhas sem ferrão, com o farmacêutico, meliponicultor e fitoterapeuta, Maurício Gregório; 2) Fruticultura, com o engenheiro agrônomo, Elcio Felix Rampazzo; 3) Sericicultura, com o técnico da Fiação de Seda Bratac, Sidiney Pereira; 4) Pecuária Moderna, com o médico veterinário, José Francisco Cezar Lacerda; 5) Bovinocultura de Leite, com o engenheiro agrônomo, Joel Carneiro dos Santos Filho e 6) Opções de máquinas e equipamentos para produtores familiares, com Douglas Klipel a John Deere Máquinas e Implementos Agrícolas.

 

A produtora rural, Rosângela Rosa Benedito, já produz hortaliças, leite e ovos. Para ela, o evento trouxe uma série de novas informações para que ela e sua família possam aprimorar as técnicas dessas cultivares. “Um detalhe a mais nos ajuda na produção. Quanto mais conhecimento, melhor a sua conduta, o seu trabalho”, concluiu a produtora rural.

 

Para o agricultor, José Paulino Filho, o evento foi uma novidade. “Muitas dúvidas que eu tinha, sobre cultivares, maquinários, foram esclarecidas. Os programas exibidos entusiasmaram a mim e a minha esposa a iniciar a produção de alguma cultivar. Ainda vamos estudar qual delas, apresentadas aqui hoje, será mais viável”, explicou seu José.

 

De acordo com o prefeito municipal Ene Benedito Gonçalves (PDT), “o contato direto com profissionais do setor nos enriqueceu muito, pois trouxeram toda bagagem e experiência que eles têm para que nós possamos fortalecer as atividades agropecuárias do município”.

 

Além do prefeito e de produtores rurais, estiveram presentes o vice-prefeito, Frazinho (PMDB), vereadores, representantes do funcionalismo público e da sociedade civil.

 FOTOS
1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias 1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias 1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias 1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias
1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias 1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias 1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias 1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias
1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias 1º Seminário de Diversificação de Atividades Agropecuárias
 VÍDEOS

Horário de Atendimento: 8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

  Ingá Informática e Comunicação