GALERIA DE EVENTOS

Campanha contra o trabalho infantil

CRAS realiza campanha de combate ao trabalho infantil

 

Na última terça-feira (19), técnicos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Dra. Zilda Arns Neuman realizaram atividades nos Projetos Criança Feliz e Pequeno Cidadão (no distrito de Santo Antônio do Palmital), referentes à campanha de mobilização contra o Trabalho Infantil, celebrada no dia 12 de junho.

 

Na ocasião, foram desenvolvidas atividades relacionadas à temática, propondo às crianças a expressão através de desenho, escrita e exposição oral sobre sua compreensão do que é trabalho infantil “certo e errado” e do brincar e estudar.

 

De acordo com o assistente social, Alessandro Calcanhi, a atividade propiciou às crianças a troca de informações e conhecimentos acerca do tema, bem como o compartilhamento de experiências e vivências através do diálogo. Ao término das atividades, as crianças receberam lembrancinhas e chocolates.

 

As atividades foram desenvolvidas durante todo o mês de junho. Além do CRAS, as ações envolveram também a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar.

 

 

 


Fotos do Evento

Última atualização do site: 02/03/2020 - 13:15:29