GALERIA DE EVENTOS

Dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Prefeitura orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

 

 

Quem passou pelo centro da cidade, nesta sexta-feira (17), percebeu uma mobilização fora do comum. Uma equipe da prefeitura, CRAS e entidades parceiras realizaram uma passeata para orientar a população sobre o combate aos abusos e à exploração sexual, sofridos por crianças e adolescentes. O evento é alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio e reuniu alunos, professores das instituições de ensino do município entidades parceiras, comércio e a população em geral.

 

De acordo com Vanessa Ribeiro, psicóloga do CRAS, o evento é realizado todos os anos. “Essa campanha é um meio prático e eficaz de combate ao crime, assim com as atividades nas escolas e o primoroso trabalho do papel do Conselho Tutelar e da Rede de Atendimento é uma das maneiras mais práticas”, explica.

 

No ato, os alunos carregavam cartazes instruindo a população sobre como identificar os crimes e denunciá-los. Para a educadora Debora Vanessa da Silva, o evento é de suma importância para a sociedade. “Nós, como professores, não podemos fechar os olhos. Temos que mostrar a importância desse ato para que eles possam se prevenir disso tudo”, disse.

 

“As crianças merecem o nosso respeito. Nós temos que dar o respaldo para que essas crianças sejam conscientes desde já. Fico feliz em abraçar essa causa. Como diz a frase que vocês carregam nos cartazes, vocês fizeram bonito hoje”, afirma o prefeito.

 

A Conselheira Tutelar, Vilma Lúcia de Moraes, umas das idealizadoras do evento, é insistente no pedido de denúncia. “O conselho fica de plantão 24h em todos os lugares. Não tenham medo de denunciar, mesmo que seja alguém muito próximo. O assunto é muito sério e são as crianças e adolescentes do nosso município que correm esse risco”, alerta.

 

Para denunciar, disque *100 ou procure a sede do Conselho Tutelar, na Rua Ayrton Senna da Silva.  


Última atualização do site: 02/03/2020 - 13:15:29