GALERIA DE EVENTOS

Escola Monteiro Lobato une jogos e língua inglesa

A Escola Municipal Monteiro Lobato realizou, na terça-feira (12/11), o projeto “Gameficação”, intensificando o ensino da língua inglesa por meio de jogos interativos. O projeto, vinculado ao programa “A União Faz a Vida”, foi idealizado pela professora Vilma Juliani. De acordo com ela, a língua precisava ser mais difundida na escola. “O meu desejo era de ver os alunos gostando se identificando com o inglês e, para desmistificar a dificuldade em aprender o idioma. E uma aula por semana não era o suficiente. Resolvi, então, unir o ensino da língua com jogos interativos, o que eles amam fazer”, explica a professora.

 

A competição envolveu todos os alunos e professores da escola nos dois turnos (matutino e vespertino). Foram 5 equipes disputando o melhor conhecimento da língua inglesa. A equipe vermelha subiu ao pódio e levou medalhas como reconhecimento. "É preciso estimularmos os nossos alunos para que eles tomem gosto pelo conhecimento, tão importante para a vida deles”, disse a diretora Ilda Fracassi.

 

O projeto em si teve início com uma expedição investigativa na praça da matriz, desafiando os alunos a dar nome dos locais, paisagens, objetos, em inglês, sem usar a tradução. “Esse foi o pontapé inicial do projeto. Começamos com pequenas tarefas interescolar e depois extraescolar. O resultado foi muito bom, foi muito produtivo. A ideia é continua-lo no ano que vem”, salienta.

 

 


Fotos do Evento

Última atualização do site: 02/03/2020 - 13:15:29