Navegue Enquete

Última Atualização do site:

11/12/2018 23:27:32

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Visualizada 272 vezes
RECICLAGEM
Prefeitura fomenta associação de catadores no município
 
Quinta-feira, 24 de maio de 2018
 
Momento da aprovação, unânime, do estatuto da associação.
Momento da aprovação, unânime, do estatuto da associação.
Momento da aprovação, unânime, do estatuto da associação.
Membros da associação

Prefeitura

 

Nesta terça-feira (22), foi constituída a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Bom “Recicla Rio”, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de administração. Estiveram presentes, os representantes da associação e o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT).

 

Na ocasião, o estatuto da associação foi aprovado por unanimidade. “Ficamos muito mais motivados com essa reunião, pois estamos nos tornando, de fato, uma associação, com todos os trâmites legais, o que nos torna passíveis de receber recursos dos órgãos ligados ao nosso trabalho”, disse o presidente, Pedro Lemes Ribeiro.

 

A associação vai dispor de um presidente, um secretário, um tesoureiro e três conselheiros fiscais. Para o prefeito Ene, esse é um momento ímpar para a associação e para o município. “Nós ganhamos muito com a reciclagem do lixo, pois preservamos a natureza, deixamos a cidade limpa e agradável para os munícipes e visitantes e geramos emprego”, explica.

 

De acordo com Pedro, a associação reciclava 80 a 100 kg por mês no início dos trabalhos. Hoje, já são 10 a 15 toneladas. “Esse é um número bastante expressivo, e tende aumentar com o tempo. Para a associação é significante, pois se torna mais rentável”, salienta.

 

Há mais de 7 anos, a [agora] associação recicla todos os tipos de materiais possíveis. “Isso significa qualidade de vida e consciência ambiental. Todos nós ganhamos com isso”, finaliza o prefeito Ene.

 

 
 
 Galeria de Fotos
Momento da aprovação, unânime, do estatuto da associação. Momento da aprovação, unânime, do estatuto da associação. Membros da associação
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

  Ingá Informática e Comunicação