Navegue Enquete

Última Atualização do site:

18/01/2019 17:34:36

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Visualizada 98 vezes
COMBATE À DENGUE
AMS realiza arrastão com apoio da "Monteiro Lobato"
 
Quarta-feira, 28 de novembro de 2018
 
Comitê Municipal  de Combate à dengue e Escola Municipal Monteiro Lobato se uniram para dia de arrastão na cidade
Comitê Municipal de Combate à dengue e Escola Municipal Monteiro Lobato se uniram para dia de arrastão na cidade

Comunicação

 

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB), por meio das Agentes de Combate à Endemias (ACEs), realizou um arrastão para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zyka vírus, chikungunya e febre amarela. A ação faz parte do cronograma de ações do Comitê Municipal de Combate à Dengue e contou com a colaboração da secretaria municipal de obras e serviços, de membros da Vigilância Sanitária Municipal, das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs), da diretoria da Unidade de Saúde da Família (USF) e de alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato.

 

Na ocasião, a equipe percorreu toda a área central do município e recolheu mais de 40 sacos de lixo reciclável, propício para a proliferação do mosquito. De acordo com Vanessa Karoline, ACE e chefe da divisão, o índice de infestação do mosquito chega aos 4% no município, que ultrapassa os 1% permitido pelo Ministério da Saúde. “É preciso mais empenho, reponsabilidade e consciência da população sobre a importância de manter o quintal e a cidade sempre limpos para que o mosquito não crie asas”, enaltece.

 

MONTEIRO LOBATO – A professora Vilma Juliane trabalhava o tema lixo reciclável com os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato em sala de aula, quando soube da ação, que seria realizada no dia seguinte. “Achei o momento propício para que os alunos pudessem fixar melhor a importância da coleta seletiva, além de pertinente, na colaboração com a Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB) nesse mutirão”, explica a professora.

 

O Prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) alerta a toda a população sobre os riscos de contração de doenças e até de epidemia. “Já passamos por esse caos duas vezes no município e não queremos passar por isso novamente. Vamos todos nos empenharmos para não darmos chances a esse agente, tão pequeno, mas que pode nos derrubar. Se cada um não fizer a sua parte, não vamos atingir esse objetivo, tão importante para as nossas vidas”, alerta o prefeito.

 
 
 Galeria de Fotos
Comitê Municipal  de Combate à dengue e Escola Municipal Monteiro Lobato se uniram para dia de arrastão na cidade AMS realiza arrastão com apoio da "Monteiro Lobato" AMS realiza arrastão com apoio da "Monteiro Lobato" AMS realiza arrastão com apoio da "Monteiro Lobato" AMS realiza arrastão com apoio da "Monteiro Lobato" AMS realiza arrastão com apoio da "Monteiro Lobato" AMS realiza arrastão com apoio da "Monteiro Lobato" AMS realiza arrastão com apoio da "Monteiro Lobato" AMS realiza arrastão com apoio da "Monteiro Lobato" AMS realiza arrastão com apoio da "Monteiro Lobato"
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

  Ingá Informática e Comunicação