Navegue Enquete

Última Atualização do site:

24/05/2019 17:28:32

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Visualizada 137 vezes
AEDES AEGYPTI
Município intensifica combate ao mosquito
 
Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
 
Foto do primeiro arrastão do ano em janeiro
Foto do primeiro arrastão do ano em janeiro

Comunicação

 

O Comitê Municipal de Combate à Dengue se reuniu com o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), na manhã desta segunda-feira (25), para definir novas estratégias de combate ao mosquito, tendo em vista o alto índice de infestação registrado e o carnaval que se aproxima.

 

Na ocasião, a equipe apresentou o “checklist” como nova proposta, uma espécie de relatório para colher informações sobre o estágio de limpeza do imóvel. A classificação dos imóveis será feita por meio das cores verde, amarelo e vermelho, lembrando o que ocorre com as luzes do semáforo. Se o quintal de algum munícipe estiver irregular, o mesmo receberá uma notificação, com prazo de sete dias para regularizar a situação. Em caso de não cumprimento, o caso será encaminhado ao Ministério Público.

 

Além disso, os mutirões de limpeza serão mais intensos, na qual os envolvidos adentrarão em todos os quintais para retirar todo tipo de material que acumule água e preencherão os vasos de plantas com areia, locais propícios para a proliferação do mosquito.

 

Para o prefeito, essas medidas são importantes e necessárias. “Estamos nos esforçando para não cairmos em uma terceira epidemia de dengue, com vivenciamos tempos atrás. Estamos fazendo a nossa parte. Faça você também a sua, cidadão, para juntos vencermos mais essa batalha”, salienta o prefeito.

 

Os mutirões serão realizados na zona urbana e no distrito de Santo Antônio do Palmital, assim que o clima permitir a realização dessas ações.

 
 
 Galeria de Fotos
Foto do primeiro arrastão do ano em janeiro
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

  Ingá Informática e Comunicação