Navegue Enquete

Última Atualização do site:

17/08/2019 13:49:51

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Visualizada 157 vezes
18 DE MAIO II
Prefeitura orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
 
Terça-feira, 21 de maio de 2019
 
Evento reuniu pessoas de diversos setores da sociedade para lutar contra os crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes
Evento reuniu pessoas de diversos setores da sociedade para lutar contra os crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes

Comunicação

 

Quem passou pelo centro da cidade, nesta sexta-feira (17), percebeu uma mobilização fora do comum. Uma equipe da prefeitura, CRAS e entidades parceiras realizaram uma passeata para orientar a população sobre o combate aos abusos e à exploração sexual, sofridos por crianças e adolescentes. O evento é alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio e reuniu alunos, professores das instituições de ensino do município entidades parceiras, comércio e a população em geral.

 

De acordo com Vanessa Ribeiro, psicóloga do CRAS, o evento é realizado todos os anos. “Esse ano escolhemos a passeata para divulgar essa campanha, que é um espaço de sensibilização e conscientização da população para o combate à violência e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, e também a divulgação dos meios de realizar a denúncia”, explica.

 

No ato, os alunos carregavam cartazes instruindo a população sobre como identificar os crimes e denunciá-los. Para a educadora Debora Vanessa da Silva, o evento é de suma importância para a sociedade. “Nós, como professores, não podemos fechar os olhos. Temos que mostrar a importância desse ato para que eles possam se prevenir disso tudo”, disse.

 

“As crianças merecem o nosso respeito. Nós temos que dar o respaldo para que essas crianças sejam conscientes desde já. Fico feliz em abraçar essa causa. Como diz a frase que vocês carregam nos cartazes, vocês fizeram bonito hoje”, afirma o prefeito.

 

A Conselheira Tutelar, Vilma Lúcia de Moraes, umas das idealizadoras do evento, é insistente no pedido de denúncia. “O conselho fica de plantão 24h em todos os lugares. Não tenham medo de denunciar, mesmo que seja alguém muito próximo. O assunto é muito sério e são as crianças e adolescentes do nosso município que correm esse risco”, alerta.

 

Para denunciar, disque *100 ou procure a sede do Conselho Tutelar, na Rua Ayrton Senna da Silva.  

 
 
 Galeria de Fotos
Evento reuniu pessoas de diversos setores da sociedade para lutar contra os crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes Prefeitura orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes Prefeitura orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes Prefeitura orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes Prefeitura orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes Prefeitura orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes Prefeitura orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes Prefeitura orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes Prefeitura orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes Prefeitura orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

  Ingá Informática e Comunicação