Navegue Enquete

Última Atualização do site:

14/11/2019 17:31:12

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Visualizada 306 vezes
SAÚDE BUCAL
Município vai ofertar 1,5 mil atendimentos odontológicos
 
Sexta-feira, 31 de maio de 2019
 
Cerimônia marca o início dos atendimentos odontológicos do programa Odonto SESC
Cerimônia marca o início dos atendimentos odontológicos do programa Odonto SESC
Abertura do programa registrou mais de 150 pessoas
O radialista Nelson Eloy no cerimonial
O prefeito Ene fala da emoção em receber esse programa em Rio Bom
Prefeito entrega oficio para a gerente do SESC Apucarana, Andreia Rinaldo, para a unidade móvel da mulher para o ano que vem
O presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB), Luciano Cesar Ferreira, também demonstrou a felicidade em receber o unidade móvel em Rio Bom
Aquiles Takeda FIlho, prefeito de Marilândia do Sul e presidente do Cisvir
Prefeito, vereadores e primeira dama conheceram a unidade móvel em evento de abertura do programa
A distribuição de senhas teve início no evento de abertura do programa. Mais de 100 senhas foram distribuídas no dia

Comunicação

 

A população de Rio Bom vai poder sorrir melhor e ganhar mais qualidade de vida com a chegada da programa “Odonto SESC” no município, um programa desenvolvido pelo Departamento Nacional do SESC que disponibiliza atendimentos odontológicos de qualidade, em unidades móveis, focados na promoção, recuperação e manutenção da saúde bucal das pessoas. O lançamento do programa foi realizado na tarde dessa quinta-feira (30), no Centro Social Urbano, com a presença do prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), do presidente do Cisvir, Aquiles Takeda Filho, de secretários municipais e vereadores locais, membros do SESC e a da população em geral.

 

Durante 60 dias, a população terá a oportunidade de usufruir, gratuitamente, de diversos tratamentos odontológicos como restauração, raspagem, profilaxia e endodontia de dentes anteriores, acompanhados por 4 dentistas e seus auxiliares. Ao total, serão 1500 atendimentos até o fim do programa, no dia 31 de julho.

 

Para o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), essa parceria entre SESC e Prefeitura é muito propícia. “Quando falamos em saúde, é necessários nos movermos por completo para realizar essas ações no município. E essa é uma forma de ampliar ainda mais o atendimento já existente em nossa rede e essas parcerias vão ao encontro disso. Estamos muito contentes em poder oferecer qualidade de vida para as pessoas”, comentou.

 

De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Luciano Cesar Ferreira, o programa chega em boa hora. “Fazemos vários atendimentos em todas as regiões da cidade e o programa vai nos ajudar a atender toda essa demanda de pessoas que precisam da assistência e encontram dificuldades”, avaliou.

 

Na opinião de Bianca Semmer Breda, coordenadora do programa, pela gerência de saúde em Odontologia, o projeto vai além de um atendimento bucal de qualidade. “É um serviço que leva educação, conscientização e tem sido positivo em todos os municípios atendidos”, comentou.

 

Os atendimentos tiveram início na manhã dessa sexta-feira (31/5), na unidade móvel do programa, que se encontra ao lado do PAM, onde as pessoas que necessitam de atendimento precisam agendar suas consultas a partir da próxima segunda-feira (3/6).

 

O que é – O projeto Odonto Sesc foi criado pelo Departamento Nacional do SESC e iniciou suas atividades em 1999 no estado da Paraíba. Nos seus 15 anos de existência, o projeto evoluiu em proporção nacional, com objetivo de promover ações de educação em saúde bucal e atendimento odontológico de excelência.

 

No Paraná, o projeto Odonto Sesc iniciou suas atividades em agosto de 2008, na Região Metropolitana de Curitiba. Atualmente já atingiu 58 municípios. O Paraná conta com duas unidades móveis atuando nos municípios que não possuem unidades de serviços do Sesc.

 
 
 Galeria de Fotos
Cerimônia marca o início dos atendimentos odontológicos do programa Odonto SESC Abertura do programa registrou mais de 150 pessoas O radialista Nelson Eloy no cerimonial O prefeito Ene fala da emoção em receber esse programa em Rio Bom Município vai ofertar 1,5 mil atendimentos odontológicos Prefeito entrega oficio para a gerente do SESC Apucarana, Andreia Rinaldo, para a unidade móvel da mulher para o ano que vem O presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB), Luciano Cesar Ferreira, também demonstrou a felicidade em receber o unidade móvel em Rio Bom Aquiles Takeda FIlho, prefeito de Marilândia do Sul e presidente do Cisvir Município vai ofertar 1,5 mil atendimentos odontológicos Prefeito, vereadores e primeira dama conheceram a unidade móvel em evento de abertura do programa Município vai ofertar 1,5 mil atendimentos odontológicos A distribuição de senhas teve início no evento de abertura do programa. Mais de 100  senhas foram distribuídas no dia
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

  Ingá Informática e Comunicação