Navegue Enquete

Última Atualização do site:

20/09/2019 16:47:39

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Visualizada 107 vezes
DENGUE ZERO
Comitê de Combate à Dengue realiza mutirão mensal de limpeza
 
Sexta-feira, 23 de agosto de 2019
 
Secretaria de Obras e de Saúde se uniram para mais um arrastão contra a dengue
Secretaria de Obras e de Saúde se uniram para mais um arrastão contra a dengue

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços, realizou, na manhã da quinta-feira (22/08), mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zyka vírus, chykungunia e febre amarela. A ação faz parte do calendário mensal do Comitê Municipal de Combate a Dengue.

 

De acordo com o chefe da Divisão da Vigilância Sanitária, José Carlos Garutti, os focos do mosquito tiveram uma queda significativa nos últimos arrastões. “Temos a nosso favor o clima sem chuvas e as ferramantas do município que nos auxiliam nessas ações, como a Associação “Recicla Rio” de Rio Bom”, destaca.

 

REUNIÃO QUINZENAL – O Comitê de Combate à Dengue se reuniu na manhã dessa sexta-feira (23/08), para traçar novas estratégias para eliminar os focos do mosquito no município. Entre elas, a de inserir o tema como pauta em todos os eventos do públicos.

 

A equipe destacou também a notificação de mais um terreno, que continha um alto índice de lixo reciclável acumulado, como carcaças de veículos, pneus, entre outros. De acordo com José Carlos Garutti, membro do comitê, o proprietário foi notificado, mas passado o prazo, a equipe constatou apenas uma limpeza parcial. “Concedemos um novo prazo para ele de 24 horas para a limpeza total. Caso isso não aconteça, a Justiça é quem vai tomar as providências cabíveis”, alertou.

 

Para eliminar os focos do mosquito, a equipe realiza mutirões todos os meses, a pedido do Ministério Público Estadual, que demonstrou preocupação frente aos riscos de epidemias dessas doenças. Por determinação do órgão, o município já notificou 17 propriedades em situação irregular (terrenos sujos e sem roçagem) esse ano, sob penas de detenção e multa, dispostas no Art. 268 do Código Penal Brasileiro.

 

“Dengue é coisa séria. Quem continuar ocultando esse perigo e deixar de fazer a sua parte, será notificado e vai prestar contas à justiça. Pior que isso, podemos registrar, em breve, óbitos em nosso município. Pode ser um ente querido seu ou até mesmo você”, salienta o prefeito.

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de Obras e de Saúde se uniram para mais um arrastão contra a dengue Comitê de Combate à Dengue realiza mutirão mensal de limpeza Comitê de Combate à Dengue realiza mutirão mensal de limpeza Comitê de Combate à Dengue realiza mutirão mensal de limpeza Comitê de Combate à Dengue realiza mutirão mensal de limpeza Comitê de Combate à Dengue realiza mutirão mensal de limpeza Comitê de Combate à Dengue realiza mutirão mensal de limpeza Comitê de Combate à Dengue realiza mutirão mensal de limpeza Comitê de Combate à Dengue realiza mutirão mensal de limpeza Comitê de Combate à Dengue realiza mutirão mensal de limpeza
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

  Ingá Informática e Comunicação