Navegue Enquete

Última Atualização do site:

14/11/2019 17:31:12

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Visualizada 195 vezes
SAÚDE BUCAL
Projeto OdontoSesc finaliza suas atividades no município
 
Segunda-feira, 16 de setembro de 2019
 
Prefeito Ene e o diretor municipal de saúde, João Mendes, agradecem à equipe do programa pelo ótimo serviço prestado
Prefeito Ene e o diretor municipal de saúde, João Mendes, agradecem à equipe do programa pelo ótimo serviço prestado
Registro dos últimos atendimentos

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

 

A primeira edição do projeto OdontoSesc realizado na cidade de Rio Bom chega ao fim. O relatório das atividades desenvolvidas nos 60 dias em que a equipe do programa residiu no município, entre 31 de maio e 30 de julho, foi entregue pela diração ao setor de comunicação da prefeitura na última semana.

 

Neste período, o projeto foi executado foram com o trabalho de 7 profissionais. No total, foram realizadas 1899 consultas, 900 dentes restaurados, 15 tratamentos endodônticos, 368 tratamentos periodontais, 248 orientações de higiene bucal, 120 exodontias, 441 profilaxias, limpezas e flúor.

 

"Em nome dos profissionais do OdontoSesc agradecemos ao município de Rio Bom, às secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social pelo apoio recebido em todo momento. O programa encerra suas atividades e segue com boas recordações do município", satisfeita disse a coordenadora Bianca Semmer Breda.

 

Além dos atendimentos odontológicos, o programa desenvolveu também ações educativas nas escolas. A enfermeira e responsável pela área de Educação em Saúde, Ana Clara do Carmo, relata que o projeto executou atividades em todas as escolas da rede municipal e instituições ligadas à Secretaria da Assistência Social.

 

De acordo com Ana, várias temáticas foram abordadas, tais como Saúde Sexual e Reprodutiva; Prevenção ao uso abusivo de drogas lícitas ou ilícitas e Educação em Saúde Bucal. “Tais ações educativas estimulam a prevenção de doenças, a promoção da saúde e o engajamento da população em assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida”, afirma.

 

Para o presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Luciano Cesar Ferreira, o programa é uma extensão do investimento em saúde bucal que a administração vem realizando desde o início da gestão. “Desde que a gestão assumiu, preocupamo-nos em dar ênfase à educação bucal. No início, foram mais de R$ 1 milhão investidos em implantes dentários. Agora, demos mais um passo com o programa OdontoSesc PR”, ressalta.

 

Saiba como o programa teve início aqui.

 
 
 Galeria de Fotos
Prefeito Ene e o diretor municipal de saúde, João Mendes, agradecem à equipe do programa pelo ótimo serviço prestado Registro dos últimos atendimentos
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

  Ingá Informática e Comunicação