Avenida Curitiba, 65 - Centro - CEP 86830-000 - Rio Bom - Paraná | (43) 3468-1123
Acessibilidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura instala barreiras sanitárias contra o Coronavírus

Quinta-feira, 23 de abril de 2020

Visualizada 329 vezes


Acesso rodoviário que liga Rio Bom ao município de Apucarana Credito: Foto: Comunicação / PMRB Servidores municipais nas barreiras sanitárias de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

 

Como medida de enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente à pandemia no novo Coronavírus, a o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PSB) decretou, no dia 23 de março de 2020, a instalação de barreiras sanitárias nos acessos rodoviários do município, que ligam aos município de Marilândia dos Sul e Apucarana.

 

Em cada barreira, há uma unidade de atendimento com tenda para orientações sobre o COVID-19, com servidores municipais, com a finalidade de controle sanitário. De acordo com o decreto, o horário de funcionamento é das 9h às 17h.

 

Todos os veículos oriundos de outros municípios serão abordados nas barreiras sanitárias e os condutores questionados acerca de seu destino final. Caso pretendam a entrada e/ou permanência no Município, deverão ser prestadas informações requeridas pelos fiscais para averiguar o grau de probabilidade de contaminação, além de repassadas orientações acerca das medidas preventivas em relação ao vírus COVID-19.

 

De acordo com os servidores, já foram preenchidas aproximadamente 400 fichas de transeuntes de outras localidades no município. "A média é de 40 veículos por dia. Nós alertamos, a todos, que evitem sair do município e que se previnam, usando máscaras, lavando bem as mãos, entre outros cuidados báscios", diss" José Carlos Garutti, da vigilância sanitária.

 

O decreto permanecerá em vigor enquanto perdurar o estado de emergência internacional pelo COVID-19, responsável pelo surto de 2019/2020.

Fonte: COVID-19

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última atualização do site: 02/03/2020 - 13:15:29