ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DENGUE

Prefeitura e AMS realizam mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Sexta-feira, 24 de julho de 2020

Visualizada 69 vezes


Equipes se dedicam no combate ao mosquito Aedes Aegypti Credito: Comunicação / PMRB
Legenda: Equipes se dedicam no combate ao mosquito Aedes Aegypti Prefeitura e AMS realizam mutirão de combate ao Aedes Aegypti Prefeitura e AMS realizam mutirão de combate ao Aedes Aegypti Prefeitura e AMS realizam mutirão de combate ao Aedes Aegypti Prefeitura e AMS realizam mutirão de combate ao Aedes Aegypti Prefeitura e AMS realizam mutirão de combate ao Aedes Aegypti Prefeitura e AMS realizam mutirão de combate ao Aedes Aegypti Prefeitura e AMS realizam mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Equipes de saúde e da secretaria de Viação, Obras e serviços, somaram as forças, na manhã dessa quinta-feira (23/07), e realizaram um mutirão de limpeza para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti, hospedeiro da dengue e de várias outras doenças. Os mutirões são realizados em ocasiões específicas, apenas nas ruas e em terrenos baldios, quando a equipe detecta grande quantidade de foco do mosquito.

 

De acordo com Terezinha Patrocínio, Agente de Combate a Endemias, os mutirões acontecem pela falta de consciência da população. “Infelizmente, pessoas esquecem rapidamente dos perigos que o mosquito causa e, continuam lotando as ruas e terrenos baldios com lixo. A Prefeitura faz a coleta de lixo cinco vezes na semana, de lixo reciclável e orgânico. É mais uma questão de consciência”, relata Terezinha.

 

NOTIFICAÇÕES – A equipe notificou duas pessoas essa semana como suspeitas de dengue. “Talvez as pessoas estejam esquecendo dos perigos da dengue, em virtude do foco no Coronavírus. São tempos em que os cuidados devem ser redobrados, sem focar apenas em um perigo, mas em todos. A luta contra a dengue é eterna e diária. Se todos fizerem a sua parte, venceremos sempre”, finaliza a ACE.

 

COLETA DE LIXO – As coletas de lixo são realizadas de segunda à sexta, em toda a área central do município. Às segundas, quartas e sextas, o lixo orgânico. E às terças e quintas, o lixo reciclável.

 

Faça a sua parte!

Proteja a todos!

Proteja-se!

A Dengue mata!

 

Texto: Fabrício Evaristo, técnico em comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última atualização do site: 02/03/2020 - 13:15:29