.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Assistência Social de Rio Bom divulga balanço do Setembro Amarelo

Setembro Amarelo


Assistência Social de Rio Bom divulga balanço do Setembro Amarelo

O CRAS Doutora Zilda Arns Neumann, por intermédio do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência social, realizaram, no dia 28 de setembro do corrente ano, um evento comunitário, em alusão à Campanha Setembro Amarelo: Mês de prevenção ao suicídio.
O Evento contou com a participação da Coordenadora do CRAS, Sra. Angela Vogt da Cruz, da Secretária Municipal de Assistência Social, a Sra. Maria Aparecida Novaes dos Santos e, também do Prefeito Municipal, Sr. Moisés José de Andrade, que apresentaram suas contribuições ao tema, experiências e vivências.
Em seguida, os técnicos do CRAS: Alessandro Calcanhi (Assistente Social) e; Renata Marchiori (Psicóloga) realizaram uma palestra com o tema: Setembro Amarelo – Mês de prevenção ao suicídio.
A palestra abordou conceitos acerca da Campanha “Setembro Amarelo”, e também da simbologia, indicando o motivo de utilizar a cor amarela para ilustrar a Campanha.
Os trabalhos também contemplaram a divulgação de dados e ocorrências, nos últimos 20 anos e, sobretudo, no período da pandemia, apresentando os casos ocorridos no Brasil, através da análise dos dados disponibilizados através dos sistemas de saúde, como DataSus e SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).
Também Apontaram que a cerca de 90% dos casos estão ligados a algum tipo de transtorno, tais como: depressão, ansiedade, esquizofrenia e, ao abuso de drogas.
Ao final dos trabalhos, apresentaram formas de mobilizar a sociedade comunidade, para prevenir a ocorrência de casos, bem como dos encaminhamentos necessários para as equipes de Saúde, diante da ocorrência de novos casos.
Para abrilhantar o evento, a equipes do Instituto Bíblico Maranata, de Marilândia do Sul/PR, apresentaram um teatro, destacando as trajetórias vivenciadas pelos indivíduos, através da representação do sofrimento, uso de álcool e drogas, depressão, dentre outros fatores que podem resultar no suicídio.

 

 

367 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 18,34

.
.

Prefeitura Municipal de Rio Bom - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.