Cultura - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022

Rio Bom cria o Museu da Memória do Município

MUM

Rio Bom cria o Museu da Memória do Município

A Prefeitura Municipal de Rio Bom através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer criou o MUM- Museu da Memória do Município de Rio Bom.
A iniciativa é muito importante, pois é um instrumento de preservação da memória cultural de um povo.
Segundo a gestora da biblioteca cidadã, Irenildes Silvestre dos Santos de Lima, o museu tem por objetivo, não apenas buscar um caminho em direção ao passado, na verdade é muito mais que isso. É um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o passado é conhecer o que foi feito para viabilizar o presente, para que novos conhecimentos sejam disponibilizados para a sustentabilidade das futuras gerações.
O Museu tem o papel de informar e educar, sendo o espaço ideal para despertar a curiosidade, estimular a reflexão e o debate, promover a socialização e a cidadania, e colaborar para as transformações culturais.
O MUM -MUSEU DA MEMÓRIA DO MUNICÍPIO DE RIO BOM/PR., será instalado nas dependências da Biblioteca Cidadã, com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Bom, no entanto necessitamos da colaboração de todos os munícipes, para a criação do mesmo, com objetos antigos de qualquer natureza.
Aqueles que tiverem interesse na doação dos objetos antigos, deverão entrar em contato pelo celular (43) 9 99676317, falar com Irenildes.