CMDCA organiza VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Educação - Quarta-feira, 04 de Julho de 2018


CMDCA organiza VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Comunicação

 ,

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniu nesta segunda-feira (25), no Centro Social Urbano, para projetar a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro propõe o debate com representantes de vários segmentos da sociedade sobre as políticas públicas voltadas à proteção integral de crianças e adolescentes, a fim de fortalecer as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

 ,

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a 8ª edição da conferência vai abordar os seguintes eixos: 1) garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social, 2) prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, 3) orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes, 4) participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes e 5) espaços de gestão e controle social das políticas públicas de criança e adolescentes.

 ,

A conferência está agendada para o dia 16 de agosto. De acordo com o regulamento, vão poder participar membros do CMDCA, do Conselho de Setoriais Municipais (Educação, Saúde e Assistência Social), do Conselho Tutelar, de órgãos governamentais e entidades não governamentais, municipais e estaduais, que atuam na política de atendimento da criança e do adolescente, de Universidades, do Ministério Público, além de observadores.

 ,

Na semana anterior ao evento, deverá ser realizada a pré-conferência, a fim de avaliar a política de atendimento a criança e ao adolescente no município e construir propostas para melhor assistir à população.

 ,

Para a assistente social do município, Eurides Bueno, este é um momento ímpar para o município. “Essas conferência são espaços de debates coletivos que oportuniza a participação mais representativa da sociedade, assegurando momentos para discussão e avaliação da política de atendimento à criança e o adolescente no município de Rio Bom”, explica Eurides.

 ,

Prefeitura Municipal


Rio Bom