Administração - Terça-feira, 20 de Março de 2018

Rio Bom promove curso de Inclusão Digital para idosos

A Biblioteca Cidadã foi palco, na noite desta quinta-feira (22), da formatura de 51 pessoas, entre 30 e 60 anos, que participaram do Curso Básico de Smartphone para idosos. O curso, realizado entre os dias 19 e 22 de fevereiro, foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Rio Bom com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), o do município.

De acordo com Dircélia Maria Alessi, técnica de informática da Celepar e monitora do curso, o curso faz parte do programa “Inclusão Social da Pessoa Idosa” do governo do Paraná e, tem por objetivo capacitar o usuário do smartphone a desempenhar as funções básicas do equipamento.

“Esse é mais um importante passo na inclusão dos idosos ao mundo digital, sobretudo pela necessidade de estarmos cada vez mais conectados. É muito gratificante monitorar esse curso, pois nota-se que os idosos apresentam um grande interesse pelo conhecimento tecnológico, um ambiente em que eles pouco dominam”, destaca.

Para o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), este curso dá a oportunidade aos idosos de se conectarem com as novas tecnologias e com o mundo digital, imprescindível para a vida do ser humano na atualidade.

Esse é o segundo programa para idosos que o município realiza, em parceria com a Celepar. Para o marceneiro autônomo, José Pedro, foi de extrema importância. “Como o mundo de hoje anda muito tecnológico, eu senti a necessidade de fazer parte dela para poder divulgar melhor o meu trabalho, via redes sociais e, ampliar a minha clientela”, explica.