Administração - Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Rio Bom sedia reunião do Comitê Regional de Desenvolvimento econômico

Na manhã desta quarta-feira (7), foi realizada a reunião do Comitê Territorial de Desenvolvimento Econômico do Vale do Ivaí, no Centro Social Urbano de Rio Bom. A reunião, conduzida pela equipe de coordenação regional do Sebrae, teve como objetivo buscar novas alternativas para geração de emprego e distribuição de renda nos municípios da região.

“O intuito é tornar o Vale do Ivaí uma região cada vez mais fortalecida e de referência para os mercados externos, mas também para que nós possamos melhorar a qualidade de vida de cada cidadão”, disse Julio Cesar dos Santos Rodrigues, consultor do Sebrae e coordenador de Políticas Públicas para o Vale do Ivaí. “Principalmente, para o cidadão de Rio Bom, para que ele possa conhecer as oportunidades que o município oferece para ele”, salienta.

Durante a reunião, também foi colocada em pauta a criação de comitês locais, nos municípios em que ainda não apresentam, a fim de fortalecer o Comitê Regional.

Para o prefeito Ene, essa iniciativa vem para somar com as ações que o município já realiza, em prol da melhoria de vida do cidadão e da economia local. Além de Rio Bom, estiveram presentes representantes de Apucarana, Cambira, Faxinal, Jandaia do Sul e São João do Ivaí.

GABINETE – Juntamente com o prefeito municipal, Ene Benedito Gonlçalves (PDT), o consultor do Sebrae, Júlio Rodrigues, apresentou alternativas de fomento ao emprego e renda no município. Segundo ele, é preciso encontrar nichos de mercados que possam atender ao município. “O trabalho coletivo é um agente fundamental na percepção de oportunidades”, salienta.