Saúde - Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017

Prefeitura realiza evento em prol da saúde do homem

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NASF e da equipe ESF, realizou, na noite dessa quinta-feira (20), um evento para incentivar o homem a cuidar mais da própria saúde. Na ocasião, o clínico geral de Apucarana, Dr. Daniel Blanski, palestrou sobre a saúde do homem, alertando sobre os fatores de risco para doenças cardiovasculares, perigos e consequências de bebidas alcoólicas, drogas, tabagismo, o diabetes e, sobretudo, sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde.

Segundo ele, o uso frequente de bebidas alcóolicas e do tabaco são um dos maiores inimigos do homem na atualidade. “Um dos maiores casos de óbito entre os homens está associado ao alcoolismo e ao tabaco, que contém inúmeras substâncias cancerígenas presentes na composição do tabaco”, explica.

O doutor alertou aos 40 homens presentes que a melhor forma de prevenir essas doenças é criar hábitos de vida saudáveis. “É necessário praticar exercícios físicos diariamente, balancear a alimentação, manter sempre as relações sociais, buscar o equilíbrio da mente, fazer exames de rotina, entre tantas outras atividades saudáveis”, enfatiza.

“É preciso que nós homens deixemos de sermos machistas, egoístas e busquemos novos hábitos de vida diariamente. A saúde é primordial para que possamos viver bem conosco mesmos, com a nossa família e com os nossos amigos”, refletiu o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT).

Após a palestra, foi realizado o primeiro Torneio de Truco da Saúde. O evento contou com a presença de 40 homens, entre eles, do prefeito Ene, do diretor da Unidade de Saúde da Família (USF), João Mendes e do coordenador da equipe Estratégia da Saúde da Família (ESF), Leandro Benedito.