Administração - Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

"Associação "Recicla Rio" recebe capacitação para coleta seletiva"

Teve término, nessa quarta-feira, a capacitação dos membros da Associação “Recicla Rio” de Rio Bom, para poder iniciar as coletas de lixo reciclável com o novo caminhão, 0 km e com novos equipamentos de segurança. Os treinamentos foram realizados pelo instrutor Carlos Kalinke, membro do Provopar Estadual, que contou com o apoio do Instituto das Águas do Paraná e da Sanepar.

De acordo com Carlos, foram trabalhados oito módulos: 1) Associativismo, 2)Estudo de Estatuto, 3) Liderança, 4) Comunicação, 5) Planejamento, 6) Organização e Logística, 7) Comercialização e 8) Sustentabilidade e Segurança do Trabalho. “Foi um treinamento completo para que a associação possa executar, de forma eficiente e segura, o seu trabalho. Além disso, foi muito positiva a participação e empenho dos associados em absorver todo o conhecimento repassado a eles”, enatece.

Foram distribuídos a cada associado 1 par de botas, 1 par de luvas, bonés, coletes personalizados, 1 equipamento para proteção auricular, óculos específicos para a proteção visual e bonés. Os trabalhos devem começar ainda esse ano, após a revisão documental completa do veículo.