.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Administração - Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CMAS realiza XI Conferência Municipal da Assistência Social

CMAS realiza XI Conferência Municipal da Assistência Social


"

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

 ,

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Rio Bom realizou, na última quinta-feira (08/08), no Centro Social Urbano, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Direito do Povo, Com Financiamento Público e Participação Social”. O evento teve o objetivo de analisar, propor e deliberar diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Estiveram presentes mais de 90 pessoas, entre o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), o vereador “Toyota” (PSB), representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social, representantes governamentais e da sociedade civil.

 ,

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a assistente social Vanea de Souza Quevedo Salvarani, de Novo Itacolomi, ministrou palestra sobre o tema e os três eixos que nortearam a conferência: assistência social é um direito do cidadão e dever do estado, política pública tem que ter financiamento público e a participação popular garante a democracia e o controle da sociedade.

 ,

De acordo com Vanea, os cidadãos deveriam participar mais ativamente dos debates que envolvem seus direitos. “A nossa Constituição prevê, na teoria, inúmeros direitos para a assistência social, embora na prática seja diferente. Precisamos entender que devemos estar inseridos nos contextos de luta para garantir direitos já adquiridos durante a história do nosso país”, ressalta a assistente social.

 ,

A diretora municipal da pasta, Margarida Soares Lozano, reforçou a importância da população nesses eventos. “Esses espaços fortalecem a participação social e são oportunos para um debate mais amplo em torno das políticas públicas, a fim de conhecer as demandas da população. Ouvir a população é a garantia da participação e de avanços nessas políticas públicas na assistência social. Além disso, em eventos como este é possível avaliar as ações até aqui realizadas, propor diretrizes e estratégias para avançar cada vez mais”, comentou.

 ,

Após a palestra, foram realizados debates e trabalhos em grupo para a elaboração de propostas para o município, Estado e União. As propostas serão levadas para a XIII Conferência Estadual, em Curitiba, nos dias 30 e 31 de outubro, pelos delegados que representarão o nosso município.

"

292 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 18,34

.
.

Prefeitura Municipal de Rio Bom - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.