Saúde - Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Rio Bom vence o município de Aratiba-RS

Mais uma vitória! O município de Rio Bom saiu vencedor em mais uma edição do Dia do Desafio, (Challange Day), uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Neste ano, Rio Bom enfrentou o município de Aratiba, do Rio Grande do Sul, e mobilizou 750 participantes (23% da população), contra 986 (18%) da cidade adversária.

Fonte: ,www.diadodesafio.org.br

Para a educadora física Fernanda Franco, que participou do evento, o resultado do Dia do Desafio foi muito gratificante. “Vencer é sempre bom, porém o mais importante foi estimular e conscientizar as pessoas a mudarem de hábito, a saírem do sedentarismo e terem uma vida mais ativa, saudável e prazerosa. Isso não tem preço”, afirma Fernanda.

O prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) parabenizou os envolvidos e ressaltou a que a vitória foi o resultado do trabalho em equipe. “Temos uma equipe muito envolvida e comprometida com a luta mundial contra o sedentarismo e doenças cardiorrespiratórias. Essa vitória é reflexo de um trabalho muito contundente que realizamos em prol da população”, salienta o prefeito.

Desde que começou a participar do evento, em 2006, o município permanece invicto em todas as edições, exceto em 2015, quando não aderiu à campanha. Esse ano é a primeira vez que Rio Bom enfrenta um município do Brasil. A partir desse ano, o município vai enfrentar o mesmo adversário por três anos consecutivos. Você pode conferir o resultado das edições anteriores por meio do site oficial do evento.