Obras - Quinta-feira, 02 de Maio de 2019

Prefeito busca recursos em Londrina

Nesta quinta-feira (11), o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) se reuniu com parlamentares e chefes de governo de estado na 59º edição da ExpoLondrina , (Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina) em busca de recursos para as principais demandas do município e de estreitar laços políticos.

Na ocasião, o prefeito solicitou ao deputado estadual Tiago Amaral (PSB), junto ao secretário de estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e ao secretário de estado da agricultura, Norberto Ortigara, recursos para restaurar estradas e residências de famílias do município, afetadas pela chuva intensa do dia 14 de março. O fenômeno provocou alagamentos e a perda de móveis, roupas, eletrodomésticos, veículos, entre outros.

Além disso, o prefeito reforçou o desejo de pavimentação asfáltica e a estadualização da rodovia Rio Bom-Apucarana, via São Domingos. De acordo com Sandro Alex, a rodovia deve receber asfalto fresado em breve, para amenizar os prejuízos. “Estamos lutando para garantirmos estradas boas para a zona rural e,também, para quem sai e para quem entra no município. Essas e outras conquistas são frutos do trabalho e do carinho do deputado Tiago Amaral (PSB) para com o nosso município”, ressalta o prefeito.

ELO DE LIGAÇÃO – A rodovia Rio Bom-Apucarana, via São Domingos, é o trajeto mais curto para chegar ao município de Apucarana, cidade referência para atender demandas maiores nos setores saúde, educação e consumo para os riobonenses. “Com uma rodovia totalmente recapeada, minimiza-se o tempo de percursos e os custos para o transporte de alunos, para pacientes com especialidades, sobretudo as urgências médicas, para trabalhadores e para aqueles que buscam por outros serviços na cidade polo da região”, salienta o prefeito. Vamos lutar para que isso possa se tronar realidade”, finaliza.