Saúde - Sexta-feira, 17 de Julho de 2020

Sobre para oito o número de monitorados no quadro de Coronavírus

De ontem para hoje, subiu de dois para oito o número de pessoas monitoradas com sintomas de Covid-19, infecção causada pelo novo Coronavírus, o que aumenta a preocupação das autoridades municipais de saúde.

De acordo com a equipe da linha de frente de combate à doença, a chegada do inverno é um fator contribuinte para o surgimento de sintomas relacionados. Por isso, os cuidados devem ser redobrados, principalmente pelos os idosos e pessoas mais suscetíveis a complicações da Covid-19, como as portadoras de doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma).

Fiscalização

A equipe de fiscalização, nomeada pela Autarquia Municipal de Saúde, em junho, relata o cumprimento parcial da população em relação aos cuidados básicos de combate ao vírus e ao Decreto Municipal nº 056, que altera o funcionamento de bares e lanchonetes.

“Embora a grande maioria da população esteja se respeitando as recomendações de saúde, fizemos um boletim de ocorrência (b.o.) e uma notificação. Lembrando que o nosso principal objetivo é conscientizar, e não punir as pessoas”, relata José Carlos Garutti. “Com o aumento do percentual de monitorados, é preciso estender o alerta e redobrar os cuidados, para que o vírus não resolva passar uma temporada aqui e levar ,você e/ou seus familiares”, finaliza.

Texto e imagem: Fabrício Evaristo, técnico em comunicação