Obras - Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017

Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue

Da Assessoria

Nesta terça-feira (17), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. Por meio dos meios de comunicação, a população foi mobilizada para recolher os entulhos de seus quintais. A ação envolveu todas as secretarias municipais e diversas entidades parceiras.

O objetivo foi conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate, por meio de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

“Nós já tivemos uma epidemia de dengue muito grave em 2015, na qual o município registrou um grande índice de pessoas infectadas pelo mosquito. Esse não foi um erro de gestão, mas acredito que fora um construto de todos”, explicou o secretário de saúde, Luciano Cesar Ferreira.

“Por isso, estamos unindo famílias e seus familiares, servidores públicos, lideranças eclesiásticas e toda a comunidade civil, para que, juntos possamos fazer um trabalho diferente para reverter essa situação”, completou o secretário.

Os mais de 50 servidores públicos inspecionaram todas as ruas do município. A Secretaria de Obras e Viação disponibilizou caminhões e maquinários para o transporte de materiais de descarte da linha branca (geladeiras, fogões e máquinas de lavar), pneus, garrafas pets, latas e galões de tinta, entre outros.

“Recolhemos uma imensidão de lixos, desde simples papeis a Eletrodomésticos. Foi bacana demais ver a população, sensibilizada com o nosso pedido, se mobilizando”, agradeceu o agente de combate a endemias, Rodrigo Tabor.

Um calendários anual de ações já foi elaborado pelos Agentes de Combate a Endemias para solucionar o caso. A administração como um todo pede a intensa colaboração dos munícipes para que, juntos, possam trabalhar diariamente para que a dengue deixe de ser uma realidade no município.