Saúde - Quinta-feira, 19 de Março de 2020

Autarquia de Saúde promove evento para mulheres

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB) realizou, nesta sexta-feira (06/03), uma noite especial para as mulheres do município, em virtude do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Mais de 150 mulheres prestigiaram as diversas atrações artísticas do evento, além do prefeito Ene Benedito Gonçalves (PSB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Pinto de Andrade (Toyota) (PSB).

Para abrir o evento, a equipe de multiprofissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) apresentou um teatro, com o tema “Um Defeito na Mulher”. Os efeitos especiais e o roteiro impressionaram o público. “Deus criou a mulher quase perfeita, apenas com um defeito: fazer tudo pelo outro, mas esquecer de si mesma. Foi essa a mensagem que quisemos deixar”, disse a enfermeira Rosana Campos.

Houve também uma palestra com a psicóloga da USF, Kelly Magalhães, com o tema “Empoderamento Feminino”. A profissional deixou em evidência a importância da mulher em buscar ocupar grandes espaços na sociedade. “Aos poucos, as mulheres têm buscado seus direitos de ocupar grande espaços na sociedade, como os homens. Ao contrário da vida subalterna que exerciam no passado”, aponta a psicóloga.

A animação do evento ficou por conta do cantor local Rafa Carraro. O artista está despontando no cenário regional, com canções de trabalho, e é presença confirmada em vários eventos promovidos pela Autarquia Municipal de Saúde.

Para completar a noite, houve um delicioso lanche, preparado pela equipe de cozinheiras da Secretaria de Assistência Social, além de sorteio de brindes, doados pela rede de comércio do município e o tradicional bingo com o público.