Obras - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016

Prefeitura entrega Unidade de Saúde da Família

Da Assessoria

A Prefeitura Municipal de Rio Bom inaugurou, nesta sexta-feira (16), a Unidade de Saúde da Família (USF). A Unidade é um amplo espaço, dedicado a prevenir a população do município (desde crianças recém-nascidas a idosos) de todos os tipos de doenças. O espaço é mais uma grande obra que a administração pública entrega para a população este ano.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Benedito de Andrade, a construção dessa Unidade faz parte de um projeto da secretaria, que visa prevenir os munícipes de doenças. “Este é um investimento que a administração pública fez para que as pessoas não adoeçam. Quando elas adoecem, o tratamento fica doloroso para os munícipes, e caro”, explicou o secretário.

Para atender toda a população, a Unidade vai contemplar 2 consultórios odontológicos, 1 sala para vacinação, 3 consultórios médicos, sendo um deles dedicado especialmente para o atendimento das gestantes, 1 sala para a Vigilância Sanitária, 1 sala para a equipe de Epidemiologia e 1 sala para o Programa Saúde da Família (PSF).

Para o prefeito Moisés de Andrade, a USF vai beneficiar toda a população, além de trazer melhores condições de trabalho para os funcionários, com ar condicionado e móveis novos, por exemplo. “Com certeza é mais uma grande obra que a administração pública vai entregar. A população riobonense só tem a ganhar”, ressaltou o prefeito.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Moisés José de Andrade (PSDB), da vice-prefeita, Maria Novaes (PSB), de vereadores e secretário municipais, além da comunidade.

Investimentos

Os recursos garantidos para essa obra somam R$ 621.850,07, sendo R$ 500 mil de iniciativa do Governo estadual e R$ 121.850,07 da Prefeitura Municipal de Rio Bom. Com uma área de 480m², a Unidade de Saúde da Família é a maior obra construída no município, em termos financeiro e dimensional. Uma obra, totalmente planeja por arquitetos e engenheiros, que já possui os padrões definidos de acordo com a exigência da Vigilância Sanitária. ,

De acordo com José de Andrade, o investimento era mais que esperado. “Rio Bom tem uma unidade de saúde que foi construída em 1969. Então, é uma obra que está fora dos padrões que a vigilância sanitária exige. E, para reformá-la, ficaria inviável financeiramente. Já há algum tempo que o prefeito Moisés tem reivindicado esse recurso ao governo e, que agora, podemos beneficiar toda população.