Saúde - Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Autarquia realiza Pré-Conferência Municipal de Saúde

Autoridades, religiosos, profissionais da saúde e sociedade civil se reuniram, nesta quarta-feira (6), às 13h, no Centro Social Urbano para debater propostas que nortearão o novo Plano Municipal de Saúde. O evento contou com a presença de mais de 50 pessoas, entre elas o presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB), Luciano Cesar Ferreira e o Chefe de Gabinete, Evaristo Eduardo da Silva, representando o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) que não pode se fazer presente.

“Como é importante haver a presença e o envolvimento de diversos seguimentos da sociedade envolvidos nesse evento. Afinal, as propostas são elencadas a partir das deficiências e anseios relatados pelos próprios participantes”, disse Luciano.

Para formular as diretrizes, os grupos formados foram norteados por três eixos: 1) Saúde como direito, 2) Consolidação do SUS, 3) Financiamento. Foram mais de 30 propostas elencadas, que serão debatidas na “X Conferência Municipal de Saúde” no dia 20 de março, às 13h, no Centro Social Urbano.

A Autarquia Municipal de Saúde convida a todos para participar e debater as propostas na X Conferência Municipal de Saúde. A sua participação é importante, pois é você quem ajuda a construir os novos rumos para a saúde do nosso município, inclusive a sua.