Saúde - Terça-feira, 03 de Abril de 2018

USF recebe Selo Bronze do Governo do Estado

Na tarde dessa sexta-feira (9), a equipe de profissionais da saúde da Unidade de Saúde da Família (USF) receberam, das mãos do secretário de estado da saúde, Michele Caputo Neto, o Selo Bronze de Qualificação pelos serviços prestados à população. A cerimônia foi realizada no Clube 28 de Janeiro, em Apucarana, e contou com a presença de representantes de outros 7 municípios da 16ª Regional de Saúde, que também receberam qualificações.

Para Micheli, o Selo Bronze representa para Rio Bom, município de pequeno porte, “a certeza de mais e melhor qualidade, resolutividade, humanismo e dignidade no atendimento. Quero parabenizar Rio Bom, pois o município mostra que é possível fazer mais e melhor que o mesmo”, argumenta.

Micheli ressalta ainda que a qualificação é de suma importância para os profissionais de saúde. “Este é um processo contínuo de atualização e avaliação dos profissionais. Mexe-se também com a segurança do paciente, com o processo de trabalho e, os profissionais se integram e motivam a equipe. O resultado é bom para as pessoas, pois não vão precisar ficar enfrentando longas filas nas madrugadas, por exemplo”, finaliza.

Para a diretora da 16ª Regional de Saúde, Clara Ilza Lemes de Oliveira, “esta qualificação significa uma vitória muito grande, por que é um município pequeno, que tem maiores dificuldades de estruturação e de pessoal para trabalhar, pois as pessoas, geralmente, querem ficar nos municípios maiores, que possuem uma estrutura maior”, enaltece. “Eu só tenho a comemorar com o município de Rio Bom e dar parabéns a toda equipe envolvida, por que não é uma coisa simples. São mais de 100 requisitos que precisam estar adequados a processo de trabalho e de  ,estrutura física”, salienta.

De acordo com o diretor da USF, João Mendes Machado, essa conquista obteve um resultado satisfatório. “Receber uma honraria desse tamanho, com apenas 15 meses de funcionamento, não tem preço. Isso mostra o quanto a nossa equipe se preocupa com o atendimento primário, com a saúde dos pacientes”, argumenta o diretor.

A USF se prepara, agora, para conquistar o Selo Prata. Você pode acompanhar aqui os requisitos necessários.