Administração - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017

Assistência Social reúne mais de 100 pessoas em jantar do Dia das Mães

A Secretaria de Assistência e Promoção Social promoveu, nesta quinta-feira (18), o jantar do “Grupo Conviver”, em comemoração ao Dia das Mães. O evento, que acontece mensalmente, foi realizado no Centro Social Urbano e reuniu 112 pessoas.

Na ocasião, o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) felicitou as mães e agradeceu a presença de todos em suas falas iniciais. “É muito importante que vocês desfrutem ao máximo esses eventos, que são feitos com muito carinho, visando o bem-estar de cada um”, ressaltou o prefeito.

Segundo a secretária da Assistência e Promoção Social, Marlene Norbiato, “este evento é um momento ímpar para os nossos idosos, em que eles podem se sentir muito bem acolhidos pela equipe da Assistência Social”.

O senhor Valdemar Gonçalves participa todos os meses do evento. Para ele, esta é a sua segunda casa. “Além da comida, que é muito boa, eu tenho a oportunidade de rever muitos amigos, de ‘prosear’ com eles e dançar muito, para melhorar as minhas pernas”, explica ele. “Quem não participa está perdendo. Eu vou viver uns 100 anos a mais que eles”, brincou Valdemar.

Para o casal Vicente e Cenira dos Santos, é uma felicidade muito grande poder participar do Conviver. “’A gente’ ama dançar. E toda vez que vimos aqui, lembramos sempre do dia em que ele me ensinou a dançar, aos meus tinha meus 15 anos”, explicou Cenira.

O Grupo Conviver é um evento realizado aos idosos do município, e é realizado a cada mês.