Obras - Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017

Prefeito, vice e vereadores tomam posse

O prefeito eleito, Ene Benedito Gonçalves (PDT), o seu vice, Eufrázio Silva de Oliveira (PMDB) e os 9 vereadores eleitos em Rio Bom para Legislatura 2017/2020 tomaram posse na manhã deste domingo (1º) no Centro Social Urbano, situado na Rua Ayrton Senna da Silva. A sessão foi presidida pelo vereador Mandi (PSD), por ser o vereador mais velho.

Na ocasião, os 9 vereadores votaram pela presidência de Genival de Souza (PTB), que, pela primeira vez ocupa uma cadeira na Câmara. Segundo ele, os vereadores eleitos devem deixar os interesses políticos e atender, juntos, os anseios da população. “Hoje não existe partido X nem partido Y. Somos todos um só, para trabalharmos juntos pela população”, enfatizou o novo presidente da Câmara.

Sem abstenções de votos ou votos contrários, a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017/2018 ficou assim composta:

Presidente: Genival (PTB)

Vice-Presidente: Toyota (PSB)

1º Secretário: Mandi (PSD)

2º Secretário: Erick Fernando de Oliveira (PTB)

Após essa eleição, a Câmara de Vereadores deu posse ao prefeito eleito, Ene Benedito Gonçalves (PDT) e ao seu vice, Eufrázio Silva de Oliveira (PMDB). Em seu discurso, o prefeito também apelou o fim dos interesses políticos entre os poderes e entre o funcionalismo. “O segredo de uma boa administração é o compromisso de cada servidor público com a população e a união, entre executivo e legislativo”, explicou Ene.

Novos vereadores e os reeleitos

Dos 9 vereadores, 5 se reelegeram: Mandi (PSD), Nenê da Oficina (PHS), João Andrade (PTB), Genesio Norbiato (PSD) e Professora Patrícia (PT). As outras cadeiras foram ocupadas pelos vereadores Erick Fernando de Oliveira (PTB), Zé Lissoti (PMDB), Genival (PTB) e Toyota (PSB).

Secretários

Antes de encerrar a cerimônia, o prefeito apresentou aos presentes a lista dos secretários para a gestão 2017/2020, assim definida:

Administração: Jair Valdir Deretti

Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente: Anderson José Santos