Saúde - Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

CRAS promove campanha contra o suicídio

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

A Prefeitura Municipal de Rio Bom, por meio do CRAS Dr. Zilda Arns Neumann, com o apoio da Autarquia Municipal de Saúde, realizou, na tarde dessa quarta-feira (25/09), um evento em alusão à campanha contra o suicídio, mais conhecida como “Setembro Amarelo”. Mais de 50 pessoas tiveram a oportunidade de absorver maiores conhecimentos sobre o tema com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Municipal de Marilândia do Sul.

De acordo com Thiago Ohara, psicólogo do centro a ideia é prevenir para que os atos suicidas não aconteçam. “A nossa preocupação é com o alto índice de suicídios a cada ano. Estudos nos revelam que o ato é decorrente de uma conjunção de fatores do nosso cotidiano, como perda de direitos, mudança politica, focos econômicos, perdas de entes queridos e de tantos outros conflitos e tragédias que presenciamos diariamente. É esse mundo que tem nos impulsionado a querermos pensar apenas no “próprio umbigo”, a vivermos na solidão, outro fator que impacta na vida do cotidiano, o que aumenta esse mal estar. Precisamos promover, a cada dia, uma melhor interação entre as pessoas para que elas possam sim, proteger uma as outras”, salienta o psicólogo.

No final do evento, houve distribuição gratuita de abraços e um delicioso lanche.