Administração - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017

Município pode receber Cooperativa de Corte e Costura

Com o intuito de instalar uma Cooperativa de Corte e Costura, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, reuniu costureiras do município para participarem de uma assessoria técnica e conhecer o processo de formação do empreendimento. A assessoria foi realizada nesta sexta-feira (22), no Centro Social Urbano, às 15h.

De acordo com o assessor e contador Jeferson Lopes Pinheiro, “a cooperativa é hoje o melhor meio das pessoas, com vontade de trabalhar, crescer na sua função, pois ela traz transparência no negócio, agrega valor, é aberta ao público e privilegia quem trabalha”.

Para o vice-prefeito Frazinho (PMDB), que representou o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), esse empreendimento é mais um ingrediente para o crescimento do município. “O cooperativismo, uma das nossas promessas de campanha, vai fortalecer o comércio, vai gerar renda para mais famílias e evitar que munícipes busquem empregos em cidades vizinhas”, explicou o vice-prefeito. “Foi preciso, portanto, convidar alguns assessores para nos darem um suporte técnico”, completou.

A formação de uma Cooperativa de Corte e Costura no município vai passar por outras etapas, até a constituição propriamente dita do empreendimento.