Saúde - Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018

Município amplia frota de veículos

A Prefeitura Municipal de Rio Bom recebeu, na manhã dessa quarta-feira (03/10), um caminhão coletor de lixo reciclável 0 km para o serviço de reciclagem do município. O veículo foi adquirido com recursos do Programa de Coleta Seletiva do Instituo das Águas do Paraná, no valor de R$ 290 mil e entregue pela Trevisa Mais Soluções para Transportes LTDA, empresa vencedora do processo licitatório.

De acordo com Gonçalves Marcelino, funcionário da Trevisa, o veículo modelo Cargo 1119 está implementado com um coletor de lixo orgânico e reciclável, um reservatório para a coleta de vidros, com 100 litros de capacidade e dois reservatórios para a coleta de óleo vegetal, com 100 litros de capacidade cada.

O veículo vai ser utilizado pela Associação “Recicla Rio” do município. Para o presidente, Pedro Lemes, o carro vai otimizar muito o serviço. “Vamos realizar um serviço mais prático, com economia de tempo e com maior responsabilidade ambiental”, disse Pedro.

Na semana passada, o município recebeu um veículo Ônix para atender aos serviços da administração, com recursos da SEDU, e um veículo Prisma para atender aos serviços da Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB), de emenda parlamentar do senador Roberto Requião (MDB), recursos que somam R$ 90 mil, aproximadamente.

“São conquistas muito importantes para otimizar os serviços e melhor atender à população. Contamos é claro, com o apoio do Governo Estadual e Federal, que estão sempre dispostos a atender as necessidades do município”, disse o prefeito Ene Bendito Gonçalves (PDT).