Saúde - Quarta-feira, 04 de Outubro de 2017

Dr. Batista ministra palestra sobre Medicina Preventiva

Nesta sexta-feira (22), o município recebeu o médico e deputado estadual Dr. Batista para uma palestra com a população sobre Medicina Preventiva. O evento foi realizado no Centro Social Urbano, às 20h, e contou com a presença de 40 pessoas.

Na ocasião, Batista alertou a população sobre consequências físicas, mentais e psicológicas, decorrentes de maus hábitos. “A convite do prefeito eu vim ao município para orientar a população a se prevenir de doenças e ter uma saúde de qualidade”, disse o médico. “Temos sempre que correr atrás da doença antes que ela nos pegue”, finalizou.

Essa é mais uma das ações de promoção de saúde e conscientização da população realizada pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Entre outras ações, destaca-se o programa “Saúde no Bairro” que, realizado pela equipe do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), em parceria com a equipe Estratégia Saúde da Família (ESF), realiza palestras bimestrais em todos os bairros do município, a fim de prevenir a população de doenças.