Administração - Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

Prefeitura fomenta empreendedorismo no município

Nesta terça-feira (29), a prefeitura municipal, por meio da secretaria de indústria e comércio, reuniu mais de 50 empreendedores municipais e otimistas no ramo para um mini curso de empreendedorismo, oferecido pelo grupo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ministrado pelo psicólogo e consultor da região de Maringá, Manuel Costa. O curso foi realizado no Centro Social, às 19h30 e contou com a presença do prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) e secretários municipais.

“O objetivo foi dar um suporte aos já empresários, para que pudessem ampliar a performance da sua empresa, dentro do tecido empresarial, e mostrar, aos novos empreendedores, o caminho para a abertura de seu próprio negócio”, explicou Manuel.

De acordo com o prefeito Ene, a administração tem buscado oferecer ótimas oportunidades para que o ramo empresarial do nosso município possa se desenvolver a cada dia. “Foi uma capacitação muito proveitosa e essencial para o dinamismo do comércio local. Temos um índice grande de pessoas que querem empreender. O empreendedor e o município ganham com isso”, ressalta o prefeito.

O gerente do supermercado Silmaz, Vitor Alves da Silva, compartilhou a mesma ideia. “Foi um momento muito enriquecedor, repletos de novidades do mercado e que pretendo levar para mim e para a nossa equipe de funcionários”, afirma.

O secretário da pasta, Renan César Deziró, agradece a todos pela presença e pela disposição. “Essas capacitações são essenciais para o desenvolvimento do empreendedorismo local. Fico feliz que os envolvidos estejam aderindo às nossas propostas, que vão beneficiar a toda a população”, finaliza.