Administração - Segunda-feira, 01 de Julho de 2019

Comitê discute turismo em Rio Bom

O município de Rio Bom foi sede, nesta quinta-feira (30), da reunião do Comitê Territorial de Desenvolvimento econômico do Vale do Ivaí, que reúne os poderes executivo e legislativo, universidades, empreendedores, Sebrae e associações comerciais para fomentar a economia da região do “Vale”. A reunião foi realizada no Centro Social Urbano com a presença do prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) e outros representantes do município de Rio Bom, Apucarana, Cambira, Faxinal, Ivaiporã, Jandaia do Sul e Mauá da Serra.

O comitê existe desde 2016 e vem discutindo algumas temáticas de fomento para a região. Na ocasião, a equipe traçou metas de ações para a criação de um turismo integrado para aquecer a economia e promover o lazer. “A nossa equipe percebeu a diversidade e potencialidades turísticas que os municípios que integram a AmuviTur tem em mãos. O momento, agora, exige integração entre os municípios e ações voltadas para outras potencialidades, a fim de que consigamos desenvolver o Vale do Ivaí de forma mais efetiva”, disse Tiago Correia da Cunha, consultor do Sebrae.

O prefeito Ene é defensor da causa pelo Turismo e acredita que um grande passo foi dado nessa reunião. “O nosso município tem uma diversidade turística imensa a ser explorada. Com a integração e o apoio dos municípios da nossa região toda a nossa região vai alcançar um novo status positivo”, ressalta o prefeito.

A equipe está empenhada e otimista com as ações propostas. “Temos certeza que vamos colher os frutos num espaço de tempo bem curto. Isso vai refletir, não somente para o “Vale”, mas principalmente para os municípios que estão participando mais ativamente do Comitê”, salienta Tiago. A próxima reunião do Comitê vai acontecer no dia 27 de junho em Mauá da Serra, às 9h horas da manhã, com local a confirmar.