Obras - Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Equipes seguem com Ações de combate à Dengue

Nessa quinta-feira (30/07), houve mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. A ação faz parte do calendário de ações de combate à dengue e foi realizada pelas equipes de Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e da secretaria de Obras, Viação e Serviços nas residências ao norte da Av. Rio Grande do Sul.

A equipe reuniu uma enorme quantidade de sacos de lixos recicláveis que são possíveis criadouros do mosquito. “Nós, da administração pública, estamos fazendo a nossa parte. Mas parte da população parece que não quer enxergar”, disse a ACE, Terezinha Patrocínio.

O Levantamento de Índice Amostral (LIA), que mede o nível de infestação do mosquito é 2,0 %, quando o permitido pelo Ministério da Saúde é de 0,9%. “O último levantamento [LIA] diminuiu bem, mas ainda não atingimos o permitido. Se não nos unirmos, logo teremos casos confirmados em nosso município”, finaliza Terezinha.

Texto e fotos: Fabrício Evaristo - Técnico em Comunicação