Saúde - Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

"Com a pandemia, "Agosto Azul" reduziu as atividades"

O “Agosto Azul”, que promove a saúde do homem, foi um pouco diferente esse ano. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Autarquia Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Saúde da Família (USF), realizou na última quinta-feira (27/08) um pequeno evento apenas com os funcionários do setor, atendendo a todas as recomendações sanitárias de proteção contra a Covid-19.

A enfermeira Rosana Campos abriu o evento ressaltando a importância de cada um deles para si próprio, para as suas famílias e para o ambiente de trabalho. “Por isso é tão essencial vocês cuidarem da própria saúde. Vocês são parte de muitos setores da sociedade. São verdadeiros heróis! ,Sem vocês, muita coisa deixa de funcionar”, ressaltou a enfermeira.

O médico clínico geral da USF, Thomas Manchini, também ressaltou a importância do cuidado com a saúde física e psicológica do homem, no viés da medicina. “É preciso ter uma rotina muito bem regulada, com exercícios físicos, com lazer, fazer aquilo que gosta, além de ter uma alimentação balanceada, diálogo com a família e um tempo para si mesmo. Esse equilíbrio é essencial para se obter uma boa saúde”, afirma o doutor.

No final do evento, houve premiação, brindes e um delicioso lanche, preparado com muito carinho pela equipe da USF.

Texto: Fabrício Evaristo, técnico em comunicação