Obras - Terça-feira, 12 de Maio de 2020

PR-539 ganha nova pavimentação asfáltica

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) iniciou nessa semana os trabalhos de recuperação da Rodovia PR- 539, no Norte do Estado, que incluem fresagem, reperfilagem e compactação. O prefeito Ene Benedito Gonçalves (PSB) e o secretário de Obras, Viação e Serviços, Idair Alves Batista.

De acordo com o órgão, o resultado será uma pista plana, sem deformações e buracos. Os trabalhos começaram em Rio Bom e devem ser executados até o Distrito de Leão do Norte Município de Marilândia do Sul, em uma extensão de 19 quilômetros.

Ainda de acordo com o DER, os serviços integram os lotes do Programa de Conservação e Recuperação com Melhorias do Estado do Pavimento, realizado pelo Governo do Estado do Paraná.

O DER informou também que, além da fresagem e reperfilagem, o programa inclui ainda aplicação de micro revestimento, melhoria nos sistemas de drenagem, pintura de sinalização horizontal e colocação de tachas e tachões refletivos.

Os trabalhos neste trecho da PR-539 vão beneficiar cerca de 12 mil habitantes de Rio Bom e Marilândia do Sul. “A 539 é uma das rodovias mais importantes da região, ligando Rio Bom, Marilândia do Sul a BR 376, uma via que estamos olhando com muita atenção e que terá , papel importante para o futuro de Rio Bom”, afirma Idair. “Agradecemos imensamente ao deputado estadual Tiago Amaral (PSB), ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex Cruz de Oliveira e ao governador, Ratinho Junior (PSD), que viabilizaram essa importante obra para o nosso município”, completou o prefeito Ene.