Administração - Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019

Novo canal de comunicação visa facilitar a vida do empreendedor

Divisão de Tributação Municipal

O compromisso com o bom atendimento ao contribuinte sempre teve e continua tendo a atenção especial da Prefeitura Municipal de Rio Bom. O bom relacionamento entre contribuinte e servidor deve ser sempre estimulada, e a prefeitura entende que isto pode ser alcançado através do uso da tecnologia para simplificar vidas, reduzindo prazos, acabando com filas e encurtando períodos de espera.

Com isto em mente, a Divisão de Tributação Municipal de Rio Bom informa que está funcionando em conjunto com o sistema “Empresa Fácil”, a fim de dar maior comodidade aos processos relativos à abertura de um cadastro empresarial, bem como alteração e baixa do mesmo.

A abertura de um cadastro empresarial não mais dependerá somente de um requerimento assinado pelo responsável pela sociedade empresarial, passando agora a ser possível também a solicitação através do endereço eletrônico http://www.empresafacil.pr.gov.br/ ou simplesmente “empresafacil.pr.gov.br”.

Não só as solicitações de alvará de funcionamento e localização poderão ser realizadas diretamente no site, como também poderão ser solicitadas informações, dentre elas:

• Consulta Prévia de Localização

• Número de Inscrição Municipal

• Licença Sanitária

• Alterações e Baixas Cadastrais

A principal vantagem oferecida é a unificação e simplificação do processo burocrático que é conseguir uma autorização para exercer legalmente determinada atividade empresarial. Tal vantagem é devida graças à integração entre os diferentes órgãos por onde passa o processo, desde o ato constitutivo até a liberação final das atividades.

O que se busca com isto é que o contribuinte possa obter seus documentos sem nem ao menos precisar sair de casa. Buscamos assim um mundo mais simples, com menos papelada, mais facilidade, pois queremos uma qualidade de vida melhor para toda a população de Rio Bom, e estamos trabalhando diariamente para isso.