Obras - Sexta-feira, 06 de Maio de 2016

Abertas as inscrições para interessados em casas populares

Da assessoria, com informações da Cohapar

Foi aberto ontem (11), às 13h no CRAS de Rio Bom, o cadastro de pretendentes do programa de moradias da Cohapar. As inscrições seguem até o próximo dia 15. Os interessados devem comparecer ao estabelecimento, a partir das 8h30min, para o agendamento das visitas. Para as famílias que já possuam o cadastro, o órgão reforça que compareçam para atualizá-lo. Mais informações no ,telefone 3468-1011, ou comparecer ao CRAS.

Para o cadastro, é preciso os seguintes documentos:

• RG e CPF (do casal, se for o caso) – idade mínima de 18 anos,
  • Quem não for casado legalmente, deve apresentar também os documentos do parceiro(a),
  • Certidão de nascimento dos filhos / dependentes,
  • Certidão de nascimento ou casamento,
  • Divorciado ou separado judicialmente – apresentar averbação,
  • Viúvo – apresentar certidão de casamento e de óbito,
  • Carteira de trabalho,
  • Trabalhadores registrados ou concursados – apresentar o último contracheque,
  • Trabalhadores informais (sem registroem carteira de trabalho) – informar verbalmente a renda,
  • Aposentado (a) / pensionista – comprovante do valor mensal,
  • Comprovante de residência – conta de água ou luz atual.

O que é o cadastro?

É um instrumento de diagnóstico e acesso aos empreendimento habitacionais da Cohapar, tanto no que se refere aos programas de construção de moradias, quanto aos de lotes urbanizados. É direcionado às famílias de todas as faixas de renda e de todos os perfis profissionais.

Para que?

Para conhecer a realidade das famílias do município, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. Essas informações orientam as formas de atendimento com moradias e lotes urbanizados para as famílias do Paraná.