Saúde - Terça-feira, 21 de Julho de 2020

Rio Bom é o único sem casos na 16ª Regional de Saúde

Rio Bom é o único, dentre os municípios da 16ª Regional de Saúde sem registro de casos de Covid-19, após Borrazópolis ter confirmado dois casos na tarde de ontem. O número de pessoas monitoradas caiu de 8 para 6, até a publicação dessa matéria. A equipe de profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, solidariza-se com Borrazópolis e agradece a todos os riobonenses que estão seguindo as recomendações sanitárias.

O presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB), Luciano Cesar, ressalta que não devemos relaxar. “O vírus está cada vez mais próximo de nós. Todos os municípios limítrofes com o nosso já registraram casos positivos. Basta uma relaxada para que o vírus possa se instalar em nosso município”, disse.

POPULAÇÃO IDOSA – De acordo com dados do e-SUS, Rio Bom possui a 2º população mais idosa entre os outros municípios que compõem a 16ª Regional de Saúde, com 24%, atrás apenas de Kaloré. Para Luciano, esse é um fator muito preocupante, sobretudo em decorrência do inverno. “Os idosos são um dos grupos de pessoas mais suscetíveis à Covid-19. Infelizmente, se acontecer de positivarmos algum caso no município, podemos entrar em colapso”, finaliza Luciano.

Texto: Fabrício Evaristo, técnico em comunicação