Obras - Terça-feira, 21 de Junho de 2016

Alunos representam o município em Jogos Escolares

Da Assessoria, com informações da Secretaria do ,Esporte e do Turismo ,do Paraná

Na tarde desta quinta-feira (19), alunos do Colégio Estadual Dr. Rebouças pegaram estrada com destino à cidade de Jandaia do Sul, onde vão representar o município no 63º JEP’s (Jogos Escolares do Paraná). Para disputar ,a competição, os professores de Educação Física Antônio Carlos Hipólito e Renan Deziró inscreveram dois times femininos e dois times masculinos na modalidade futsal.

Entre as atletas, a aluna Érica Felipetto, de 15 anos. Para ela, os jogos vão ser sinônimos de felicidade e realização. “Eu espero que tudo que a ‘gente’ tenha treinado aqui dê tudo certo lá. Que nós possamos trazer a medalha de primeiro lugar”, exclamou Érica.

Para o atleta Rafael Felipe da Silva, 16 anos, a palavra que define esse momento é emoção. “É meu último ano. Vou fazer de tudo para que sejam os melhores jogos possíveis de todos os que eu já fui”, disse Rafael. “Eu espero, junto com os meus colegas, o primeiro lugar para poder avançar para a fase macrorregional, e seguir avançando, até ser o campeão de todos”, completou entusiasmado o atleta.

Segundo o professor Antônio Carlos, os jogos são propiciados a toda a rede estadual de ensino, bem como aos municípios. “Nós levamos o azar de termos somente um colégio na nossa cidade, mas por outro lado, a sorte, pois estamos nos jogos todos os anos. Já faz seis anos que eu e o professor Renan Deziró estamos indo para o JEP’s, e todo ano a gente passa da primeira fase. Já atingimos o status de primeiro colocado na fase regional de futebol de campo em 2014. Em 2013, fomos vice-campeões da fase regional da categoria masculino "B". E esse ano, nós almejamos chegar ao título novamente”, disse o professor.

A fase regional do 63º JEP’s foi aberta hoje com o Cerimonial de Abertura, realizado às 19:30, no Ginásio de Esportes Osmar Panício, em Jandaia do Sul. ,Ao todo, 58 delegações, pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Apucarana, vão participar dos jogos, nas modalidades Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de mesa, Voleibol e Xadrez. Os jogos vão ser disputados até o dia 24 de maio, quando serão disputadas as fases finais.