Saúde - Quinta-feira, 28 de Junho de 2018

Município e CAPS se reúnem para avaliação de casos

Representantes das políticas públicas municipais (Rede) realizaram uma reunião interdisciplinar com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Intermunicipal de Marilândia do Sul, a fim de fortalecer a rede de atendimento aos pacientes atendidos pelo centro e buscar trabalhos de prevenção para os casos.

De acordo com a psicóloga do CAPS, Taila Garcia, Apenas os casos de médio e alto risco são encaminhados ao CAPS. “Os encaminhamentos são realizados por meio de consulta psicoterapeuta pelo município de Rio Bom. Após esse processo, é realizada uma avaliação do “usuário” para poder direcioná-lo a algum órgão de acompanhamento”, explica.

Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Luciano Ferreira, “essas reuniões muito auxiliam o trabalho do município, pois a equipe vem de encontro às nossas necessidades, vem assistir a situação dos casos de cada paciente”.

O CAPS atua em Rio Bom desde o final de janeiro desse ano e atende, atualmente, 25 pessoas.

Saiba mais sobre o Centro: , , , , , , ,