Saúde - Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

Autarquia de Saúde vai realizar mega mutirão contra a dengue

Devido ao altíssimo e inédito nível de infestação do mosquito “da dengue” em nosso município (10%, o permitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é 1%), a Autarquia Municipal de Saúde (AMS-RB) vai realizar um mega mutirão de combate à dengue. A ação terá início na próxima quinta-feira (28/01) e se estenderá por tempo indeterminado, até que TODAS as residências sejam visitadas.

Os agentes irão vistoriar os quintais de todas as residências a fim de combater o avanço da proliferação do mosquito. “Pedimos ainda a toda população que nos ajude, retirando para fora dos quintais todos os materiais em desuso que possam acumular água, como plásticos, pneus, sucatas, eletrodomésticos, entre outros”, disse Vanessa Karoline, coordenadora do Programa de Controle da Dengue.

Texto: Fabrício Evaristo, técnico em Comunicação