Saúde - Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022

Rio Bom realiza ações voltadas na luta contra a Aids

Luta contra a AIDS

Rio Bom realiza ações voltadas na luta contra a Aids

Foi realizado no dia 01 de dezembro foi realizado o “Laboratório na rua”, que são ações voltadas na luta contra a Aids.
A Autarquia de Saúde realizou testagens nas gestantes pela Enfermeira Karen, o enfermeiro Leandro e a farmacêutica Mariele, ressaltaram a importância de manter um ponto estratégico para realização de exames, por se tratar de um ambiente fora do ambiente de saúde, isso faz com as pessoas que tenha receio de procurar este ponto para realização de exame, outro ponto positivo é que pessoas ao passarem em frente do veículo, é convidado a realizar favorecendo a busca ativa.
O secretário de saúde, José Benedito de Andrade lembra que estas ações são muito importantes, pois o diagnóstico precoce de doenças sexualmente transmissíveis interrompe o ciclo de transmissão, “Agradeço toda a nossa equipe que não mede esforços para levar os nossos serviços a toda a população” pontuou.