Administração - Sexta-feira, 14 de Abril de 2023

Agricultores de Rio Bom visitam ExpoLondrina

Expo Londrina

Agricultores de Rio Bom visitam ExpoLondrina

Um grupo de agricultores e agricultoras de Rio Bom visitou a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina).

Eles participaram do Seminário da Produção Sustentável de Leite. Evento onde a discussão girou em torno de genética, sanidade, alimentação e conforto e bem-estar animal.

“São temas bastante técnicos, mas neles está a sustentação da atividade”, disse o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. Segundo ele, o Paraná produz 4,5 bilhões de litros de leite por ano. Somado com Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a produção no Sul do país totaliza 13 bilhões de litros, volume superior ao produzido por Argentina e Uruguai juntos.

De acordo com o prefeito Moisés de Andrade, a finalidade da viagem é integrar os produtores às últimas tendências do setor.

"É importante os agricultores da nossa cidade estarem por dentro das últimas novidades, e a ExpoLondrina proporciona isso. Parabéns ao nosso secretário João Emanuel pela iniciativa", afirma.

O secretário de agricultura de Rio Bom, João Emanuel, ressaltou a importância da ação.

"É fundamental que o homem do campo esteja atualizado quanto aos desafios da lida com a terra. Quero agradecer ao engenheiro agrônomo Mario Hartmann Filho, do IDR Paraná, por ter nos acompanhado neste momento tão especial para o homem e para a mulher do campo", diz.

EXPOLONDRINA

Realizada pela Sociedade Rural do Paraná, na cidade de Londrina, envolvendo agricultura, pecuária, indústria e comércio, a ExpoLodrina atrai pessoas de todas as regiões do Brasil e do exterior. Com duração de 11 dias, traz em sua programação várias atrações, como festas, shows com cantores famosos, rodeio, parque de diversões, boa comida, leilões, feiras de artesanatos e culinária, festa de escolha da Rainha da expo.

É a maior feira agroindustrial da América Latina e está na sua 61ª edição.